Vencedores ganharam viagem para os EUA e resorts nacionais
Com foco no aumento da produtividade no campo e na geração de valor e rentabilidade para o cooperado, a Integrada Cooperativa Agroindustrial realizou na última terça-feira (03), a solenidade de premiação da 6ª edição do Programa Produtividade Integrada.
Cooperados e agrônomos que atingiram altos índices de produtividade em suas safras de soja e milho, em 2024, foram reconhecidos no evento realizado no espaço Coco Bambu.
Estiveram presentes o diretor vice-presidente da Integrada, João Francisco Sanches Filho, o superintendente geral, Haroldo Polizel, o superintendente de insumos e técnica, Edson de Oliveira, o superintendente comercial, João Bosco de Souza Azevedo, o superintendente administrativo-financeiro, Akio Cyoia e colaboradores da Integrada.
O PI tem o objetivo de incentivar os cooperados e reconhecer os agrônomos que acompanham os cooperados no campo. Este ano foram 447 inscritos.
Durante a abertura, João Francisco Sanches Filho ressaltou que o propósito da Integrada é contribuir com a produção de alimentos para o mundo e, o quanto a cooperativa tem se empenhado para promover o aumento da produtividade dos associados “agradeço aos cooperados que participaram do PI e os agrônomos que prestaram assistência técnica, disponibilizando tecnologias que possibilitaram o aumento da produção no campo. Apesar das adversidades, continuamos empenhados para agregar valor e dar condições aos cooperados para que eles avancem”, disse João Francisco.
Edson Oliveira, superintendente de insumos e técnicas reforçou a importância do Programa Produtividade Integrada “nosso objetivo é fazer com que a média de produtividade dos nossos cooperados cresça ano a ano. Queremos, também, promover uma produção sustentável. Temos produtores com produtividades excelentes”, afirmou.
O gerente técnico, Wellington Furlaneti fez uma breve apresentação sobre a produção da Integrada comparada com as médias do Brasil e do Paraná “temos um corpo técnico capacitado que auxilia o produtor no manejo correto, na escolha da variedade certa e na aplicação de bons produtos na lavoura. Isso faz toda a diferença”, garantiu.
Premiados
Em 2024 resultados expressivos foram alcançados com orientações técnicas de alta qualidade, manejo adequado e tecnologia em insumos. Na categoria Soja, o campeão foi o cooperado José Yamanaka, da regional Mauá da Serra, que produziu 238,40 sacas por alqueire “eu gosto de focar na produtividade por isso, tenho muito cuidado com todo o processo do plantio. Estou muito feliz por essa premiação”, declarou.
Walter Junior Roratto foi o agrônomo que atendeu Jose Yamanaka. Para ele, esse reconhecimento foi importante “tivemos muita dedicação e o tempo, também nos ajudou. Este prêmio está marcando a minha carreira como agrônomo”, declarou.
Na categoria milho, o primeiro lugar ficou com a cooperada Adélia Shimohiro, da regional Ubiratã. Ela conquistou a produção de 428,74 por alqueire “estou contente por ter alcançado as metas este ano. Pretendo repetir essa vitória no ano que vem. Sou muito grato pelo suporte que o corpo técnico e a regional da Integrada nos deram”, falou Marcos Shimohiro, que no evento estava representando sua mãe, Adélia Shimohiro.
O segundo lugar da categoria Soja ficou com o cooperado Fábio Salvetti, da regional Ubiratã e com o agrônomo, Luiz Iacono. A produção alcançada foi de 233,34 sacas por alqueire. A terceira colocação foi para Sérgio Hukuchima, da regional Cornélio Procópio, com a produção de 190,04 sacas por alqueire. O agrônomo premiado foi Alan César de Queiroz.
A segunda colocação da categoria Milho ficou com o cooperado, Gilmar Cumani, da regional Maringá, que junto com o agrônomo David Terra Cheder, obteve a produção de 392,12 sacas por alqueire. Os terceiros colocados foram Vilson Kushima, da regional Assaí e o agrônomo, Lucas Razente Chinaglia. A produção alcançada foi de 359,09 sacas por alqueire.
Os cooperados e os agrônomos que ficaram em primeiro lugar no concurso ganharam uma viagem para os EUA. Os segundos e terceiros lugares ganharam viagem para resorts nacionais.