O AgroBit Brasil 2023, maior evento de inovação para o agronegócio no país, realizado no Parque de Exposições Ney Braga, esta semana, reuniu produtores e empresários rurais, pesquisadores, lideranças, cooperativas e entidades ligadas ao agro.
A Integrada teve uma importante participação no evento com palestra e painéis sobre o trabalho de excelência realizado pela cooperativa.
O diretor vice-presidente, João Francisco Sanches Filho e o gerente de TI, Emerson Zanoti, participaram da programação no 10º Encontro de Gestores de TIC e Inovação das Empresas do Agro. Eles apresentaram cases destacando as iniciativas de ESG, por meio do Programa Propriedade Sustentáveis, conduzido pela Integrada juntos aos seus cooperados.
O agroBit foi marcado também pela participação feminina. O painel Histórias Inspiradoras trouxe as experiências, desafios e a expectativa para a agricultura no futuro.
A analista de relacionamento da Integrada, Lígia Savioli, conduziu, como mediadora, a dinâmica que mostrou a importância da participação feminina no agronegócio “acreditamos que é muito importante a presença das nossas cooperadas em eventos como esse, pois, possibilita incluir as mulheres nas discussões do Agronegócio e também proporciona trocas de informações e experiências, contribuindo com o desenvolvimento feminino e fortalecendo o cooperativismo”, diz Lígia Savioli.
As participantes dos Núcleos Femininos da cooperativa Lígia Jung, que também integra o conselho fiscal, Catarina Gallerani e Cristiane Faiolla, compartilharam seus conhecimentos e experiências no setor.
A cooperada Catarina Gallerani contou a história das mulheres fortes da sua família. Ressaltou o papel importante das avós, que sempre foram uma grande inspiração para ela “as minhas avós sempre foram empreendedoras, um grande exemplo para mim. E poder contar um pouco do que elas fizeram foi muito especial”, comentou.
André Galletti, gerente de planejamento e desenvolvimento da Integrada apresentou cases de sucesso voltados ao tema Semeando Inovação – a jornada de Inteligência Artificial.
Em sua palestra, Galletti abordou como a IA auxilia o trabalho do técnico no campo e o quanto isso reflete no aumento da produtividade do cooperado “com a Inteligência Artificial o acompanhamento do nosso profissional de campo tem mais eficácia proporcionando ao produtor um aumento da produtividade com maior rentabilidade na sua safra”, explicou.