A missão da Integrada na Expo Dubai 2020 tem agenda intensa e promissora já nos primeiros contatos.
Nesta segunda (11), o superintendente industrial e de operações da Integrada, Igor Beno Bourscheidt, e o gerente comercial para derivados de milho e laranja, e de varejo do café Coperatto da Integrada, Samuel Tomaz da Silva, tiveram encontros com vários compradores em potencial dos produtos derivados da laranja, além do catálogo de milho e do café Coperatto.
O gerente Samuel informou que os industriais árabes têm interesse em produtos alimentícios a serem comercializados em vários países africanos. Entre os empresários estavam os proprietários de uma gigante varejista. “Tivemos a oportunidade de apresentar a Integrada e nossos negócios, inclusive, fizemos uma apresentação dos itens industrializados nos quais apostamos. Foi muito produtivo”.
Samuel acrescenta que a reunião com os empresários teve a presença do governador do Paraná, Ratinho Massa Júnior, do secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, e de outros integrantes da comitiva oficial do governo do Paraná.
Amanhã, segue a agenda de negócios da Integrada em Dubai, nos Emirados Árabes.
A programação prevê a participação no Global Forum Africa nos dias 13 e 14, com visitas técnicas e agenda de networking nos pavilhões da feira internacional. Ainda no dia 14, está programada uma visita ao Porto de Dubai. A agenda da missão paranaense se estende até o dia 16.
Os países participam com pavilhões que representam suas nações, divididos em três distritos: Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade. O Pavilhão do Brasil, que integra a área da Sustentabilidade, tem 4.380 metros quadrados.
O tema desta edição da Expo Dubai é “Conectando mentes, criando o futuro”. Se estima que a feira reúna mais de 190 países e receba 25 milhões de visitantes de 1º de outubro de 2021 a 31 de março de 2022.