Encontro de Núcleos reúne lideranças do Cooperativismo do Paraná 

Encontro de Núcleos reúne lideranças do Cooperativismo do Paraná 

Foram quatro encontros realizados presencialmente em cada regional do estado 

Lideranças de seis setores do Cooperativismo – agro, transporte, crédito, saúde, infraestrutura e consumo, estiveram presentes no Encontro de Núcleos Cooperativos de 2022, realizado pela Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná). 

Este ano, a finalidade principal do encontro foi o cenário de definições da política brasileira, com foco nas Eleições de outubro. O destaque ficou para o Programa de Educação Política do Cooperativismo Paranaense, em um movimento para conscientizar todos os envolvidos com as atividades do agro e das cooperativas sobre as escolhas dos representantes na Assembleia Legislativa do Paraná, Câmara Federal e Senado.  

A programação teve início no dia 12 de setembro, na cidade de Arapoti, com o núcleo centro-sul. No dia 13 foi a vez do núcleo sudeste, em Mariópolis. O terceiro dia reuniu as lideranças do núcleo oeste, em Cafelândia. 

José Roberto Ricken, presidente da Ocepar

O encontro foi encerrado no dia 15, em Rolândia, com abertura realizada pelo coordenador do Núcleo Norte e diretor da Ocepar Jorge Hashimoto (diretor-presidente da Integrada), o coordenador do Núcleo Noroeste e diretor da Ocepar, Luiz Lourenço e o presidente da Ocepar, José Roberto Ricken. 

Hashimoto falou sobre a importância de refletir sobre os bons candidatos nestas eleições. “Temos tratado do assunto nas nossas reuniões de lideranças, dos núcleos, sempre reforçando a importância de escolher candidatos que estejam alinhados com a causa cooperativista”, disse. 

Em Rolândia, foram 300 participantes (Foto: Pedro Crusiol)

Cerca de 300 participantes entre lideranças das cooperativas, conselheiros fiscais e administrativos e representantes de núcleos, além de candidatos que integram o Programa estiveram no encerramento dos encontros. Nos quatro dias, foram 980 participações. A Integrada Cooperativa Agroindustrial foi representada pela diretoria, conselheiros e representantes de núcleos.