Estudantes de Agronomia participam de seletiva para estágio na Integrada

A Integrada Cooperativa Agroindustrial começou hoje (17), o programa “Sementes de Valor”, voltado aos estudantes do último semestre do curso de Agronomia.

Logo pela manhã, os inscritos, 120 no total, se preparavam para o início do teste seletivo “é uma grande oportunidade que a Integrada está nos dando. Aqui tem excelentes profissionais e poderá ser um começo incrível para minha carreira”, disse a estudante, Maria Eduarda de Oliveira Xavier.

A abertura foi feita pelo gerente técnico, Wellington Furlaneti, que reforçou a importância do programa “os estudantes terão a oportunidade de colocar em prática o que aprendem em sala de aula e não há nada melhor do que praticarmos, no dia a dia, os nossos conhecimentos”, ressaltou Furlaneti.

De acordo com Victória de Oliveira Garcia, analista de RH, a finalidade do programa é desenvolver o talento dos estagiários desde o final da graduação “esse é o primeiro ano do programa Sementes de Valor. Nosso objetivo é aprimorar o aprendizado dos estudantes e agregar valor para a cooperativa”.

O programa está ofertando 15 vagas, com uma duração de 5 meses “os selecionados no Sementes de Valor serão direcionados para o Programa Trainee, que irá acontecer em Janeiro e que oferece oportunidades para agrônomos recém-formados”, explica Victória Garcia.

Seleção

Assim que chegaram na Integrada, os estudantes passaram por uma prova escrita. Foram selecionados 32 candidatos, que então, participaram de entrevista individual “até agora está dando certo. Fui selecionado para essa nova etapa. Estou esperançoso”, disse o estudante Enrico Rudnik.

Os estudantes selecionados na entrevista individual, passarão, ainda, por uma etapa de avaliação, onde será analisado o perfil comportamental do candidato

Após a última etapa, serão selecionados os 15 estudantes para assumirem as vagas de estagiários da cooperativa “tenho muitos sonhos para o futuro. Quero trabalhar na Integrada, ajudar a minha família, conquistar uma casa nova”, afirmou Enrico Rudnik, estudante de agronomia, cuja família mora em Porto Velho (RO).

Enrico faz agronomia na UEM, em Maringá (PR) e, assim como os demais candidatos, está em busca de novas oportunidades para desenvolver uma boa carreira profissional no futuro.