Com foco nos cooperados e produtores rurais, a Integrada realiza, frequentemente, eventos técnicos para difundir conhecimentos e apresentar as novas tecnologias e produtos que estão disponíveis no mercado para incrementar a produção no campo.
Durante o mês de junho, foram realizados vários eventos entre as regionais da Integrada.
A Regional Mauá da Serra promoveu a palestra técnica “Manejo e identificação das principais doenças nas culturas de inverno e verão”, onde os cooperados receberam informações atualizadas sobre as principais doenças que têm atingido as lavouras em todo o estado.
Também foi realizada palestra que abordou o “Manejo de doenças na cultura da Cevada e Trigo “, ministrada pelo pesquisador Heraldo Rosa Feksa, da Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (FAPA). O “Manejo biológico nas grandes culturas” foi falado pela agrônoma, Manuela Hanich.
Em um outro evento técnico, os cooperados de Mauá da Serra e região, assistiram palestra sobre “ As tecnologias Syngenta, resultados das variedades de soja e qualidade de sementes”.
Para o coordenador técnico da regional de Mauá da Serra, Daniel Marubayashi, os eventos são um grande suporte porque auxiliam os produtores na tomada de decisão “a Integrada tem o objetivo de gerar valor para os cooperados e esses encontros, além de promoverem capacitação, apresentam as inovações do setor”.
A Regional Astorga (PR), promoveu o “Dia de campo Híbridos de Milho”. O evento que foi realizado em Santa Fé, reuniu cerca de 90 pessoas entre cooperados, parceiros e colaboradores da Regional.
Foram apresentados 30 híbridos diferentes de milho “os cooperados conheceram os híbridos que mais se adequam à nossa região. O evento foi uma grande vitrine com troca de experiências, fortalecendo o relacionamento com os cooperados e demonstrando a força da Integrada com as empresas parceiras”, disse João Flávio Lopes Fernandes, agrônomo da UR Santa Fé.
Em Goioerê, no oeste do estado, aconteceu dia de campo, que contou com a presença de 200 participantes. Foram realizadas atividades que proporcionaram conhecimentos, como circuito técnico, palestras sobre tecnologia de aplicação e correção de solo e, também, a demonstração do nosso adjuvante PotentSmart.
Na UDT (Unidade de Difusão Tecnológica), em Assaí, técnicos das regionais participaram de dinâmicas para avaliação de doenças do enfezamento em 31 híbridos de milho, que estão alocados em experimentos que fazem parte da rede CEM (Complexo de enfezamento de milho), trabalho realizado em parceria com o IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná) e Embrapa.
O gerente técnico da Integrada, Wellington Furlaneti afirma que os eventos são fundamentais porque trazem instruções para os cooperados, além de promover incremento da produção na lavoura “os encontros são uma grande oportunidade de difundir a inovação no campo. São realizados campos experimentais para a demonstração de boas práticas de manejo e, isso certamente, reflete no resultado final”, comenta Furlaneti.
Com essas iniciativas técnicas, a Integrada conecta agricultores às soluções inovadoras, fortalecendo a produtividade sustentável no campo, beneficiando os nossos cooperados e, também, o agronegócio.