Colaboradores passaram por treinamento intenso durante todo o dia
A Integrada Cooperativa Agroindustrial realizou no dia 29 de junho o workshop Experience Day: Ferramentas para alta produtividade.
O evento foi direcionado aos técnicos agrícolas e agrônomos que fazem parte das 15 regionais da cooperativa “foi um evento muito importante. O corpo técnico da cooperativa, todo reunido, demonstra a força da Integrada, que conhece os nossos produtores e leva tecnologia para o campo. Nosso time técnico é muito conceituado e nós queremos, cada vez mais, conquistar o respeito do mercado e especialmente dos nossos cooperados”, declarou Jorge Hashimoto, diretor-presidente da Integrada Cooperativa Agroindustrial.
O Workshop foi realizado no Buffet Atlântico, reuniu 150 pessoas entre colaboradores e parceiros, que receberam informações atualizadas sobre agricultura de precisão, bioinsumos e plantas daninhas.
Foram ministradas palestras por profissionais renomados do agronegócio nacional e, também, apresentações conduzidas por colaboradores da Integrada.
Luís Gustavo Mendes, agrônomo mestre pela da Escola Superior de Agricultura (ESALQ/USP) falou sobre “agricultura de precisão”.
Em sua palestra, reforçou a importância da tecnologia no campo e explicou sobre as ferramentas que estão disponíveis na internet e que vão facilitar o atendimento aos cooperados “a palestra trouxe muito conhecimento. Mostrou ferramentas fáceis que o nosso time pode adotar. Fiquei surpreso com as oportunidades”, disse João Francisco Sanches Filho, diretor vice-presidente da Integrada.
Atuando no setor do agronegócio há muitos anos, Luís Gustavo Mendes reforçou a necessidade dos profissionais se capacitarem “o produtor dá muito valor ao profissional que está trazendo a tecnologia, que conhece diversos assuntos e vai conseguir resolver o problema dele. É importante estar atento a tudo que está acontecendo”.
O agrônomo, Roger Heloy Pereira, da regional de Assaí aprovou o Experience Day “nós buscamos sempre uma maior produtividade para rentabilizar o produtor. Vou pôr no campo o que aprendi aqui”, garantiu.
Flávia Cristina dos Santos, doutora em solos e nutrição de plantas, ministrou sobre “Solubilizador de Fósforo” e Leandro Paiola Albrecht, doutor em produção vegetal fez a palestra “Manejo de Plantas Daninhas”.
A pesquisadora, Flávia Cristina ressaltou a importância da equipe estar reunida para receber informações novas “estamos vivendo um mundo muito dinâmico, as tecnologias chegando muito rapidamente então, é fundamental essa atualização. Estou muito feliz de estar aqui”, disse.
O evento trouxe também vários momentos com fornecedores, onde foram apresentadas novas ferramentas rentáveis aos produtores e que estão disponíveis no mercado.
Izabelle Mania Ribeiro de Castro é agrônoma em Barra do Jacaré, regional de Cambará. Ela participou do encontro e saiu satisfeita com que o recebeu “a agricultura de precisão é uma ferramenta fundamental. Estamos recebendo as informações de forma bem didática, não tem como não aprender”, declarou.
O agrônomo Daniel Marubayashi, da regional de Mauá da Serra disse que o workshop foi um grande aprendizado “foi um dia de muito conhecimento. Aprendemos sobre tecnologias que irão auxiliar o cooperado a ter mais produtividade no campo e rentabilidade no negócio”.
O evento Experience Day contou com a participação e o patrocínio da Corteva, Ihara, Maxisolo, Simbiose, Superbac e Xarvio/Basf.
Reconhecimento:
Agrônomos e técnicos agrícolas que se destacaram no trabalho de campo foram reconhecidos durante o evento.
Seis colaboradores receberam o troféu Xarvio, safra 22/23:
Categoria 1ª área piloto – Roger Heloy Pereira
Categoria plantio da taxa variável safra 22/23 – Vinícius Fabris e César Bertoli
Categoria maior demanda de área – Daniel Marubayashi
Categoria projeto crop nutrition – Clayton Ribeiro Alegre
Categoria primeira área comercial – Edilberto Weiller
Para Marcelo Rossato Bercelini, coordenador da agricultura de precisão da Integrada esse reconhecimento foi importante para a equipe da cooperativa “essa premiação é uma forma de reconhecer os nossos colaboradores por estarem sempre abertos ás inovações e por conseguirem levar as novas tecnologias para o produtor de uma forma simples, fazendo com que eles entendam a importância da ferramenta”, explicou.