O evento vai reunir 4 mil pessoas com palestras, tecnologia e soluções para o campo
A Integrada Cooperativa Agroindustrial irá realizar, nos próximos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro o AgroTec 2024.
O evento, que está na sua 7ª edição, acontecerá na nova UDT (Unidade de Difusão Tecnológica) da Integrada, em Londrina (PR). O tema deste ano é “Agro Responsável: Produtividade Sustentável para Resultados de Excelência”.
O AgroTec 2024 vai ser realizado numa área de 10 hectares, onde as empresas ligadas ao agronegócio irão apresentar produtos que oferecem tecnologia de ponta para auxiliar o desenvolvimento das lavouras.
Serão mais de 40 expositores com conteúdos relevantes sobre o agro, circuito técnico, inovações e alta tecnologia em insumos, serviços, máquinas e equipamentos.
Dentre os expositores estão instituições de pesquisa como o IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), que estará apresentando aplicativos para acompanhamento do clima e para diagnosticar doenças e ainda o aplicativo que orienta no manejo correto para combater o greening. A Embrapa irá apresentar variedades de soja.
A expectativa de público é de 4 mil pessoas nos três dias do evento.
Programação
O AgroTec 2024 vai oferecer muito conhecimento aos cooperados da Integrada, clientes e parceiros.
A abertura está prevista para as 8h30. Na sequência haverá palestra com o especialista em mercado do agronegócio, Ismael Menezes.
Ainda na parte da manhã, o público irá participar do circuito técnico, que estará trazendo temas atuais como “fungicidas biológicos no manejo de doenças”, “a importância do manejo físico do solo” e “o equilíbrio nutricional do solo para altas produtividades”.
O AgroTec 2024 possui um espaço especial, destinado à apresentação dos equipamentos agrícolas.
Haverá demonstração do uso de drone na lavoura, do Xarvio (tecnologia que indica em quais pontos da lavoura é necessário usar os insumos) o manejo de pulverizadores e plantadeiras.
Os caminhões do TRR Combustíveis também estarão sendo apresentados.
O AgroTec começou a ser realizado em 2016, numa área de 6 hectares em Assaí. Hoje, reúne grandes empresas multinacionais e instituições que estão trazendo as novidades do setor para auxiliar no aumento da produtividade e rentabilidade dos cooperados.