No dia 03 de abril foi realizada a Assembleia Geral Ordinária do Sistema Ocepar, que reconduziu José Roberto Ricken à presidência da instituição.
Na ocasião, foram eleitos os novos diretores que representam a Ocepar nas regionais de atuação das cooperativas. O diretor vice-presidente da Integrada, João Francisco Sanches filho, foi eleito para compor a diretoria, representando o Núcleo Norte do Paraná, com foco no desenvolvimento e na busca de soluções eficientes e inovadoras para o cooperativismo.
João Francisco Sanches Filho é o cooperado número 25 da Integrada, e um dos 28 fundadores da cooperativa. Fez parte do Conselho Fiscal, como titular e suplentes, do Conselho Administrativo, também como titular e suplente e da Diretoria por três mandatos.
“Fazer parte da diretoria da Ocepar é importante, tanto pessoalmente quanto para a cooperativa, possibilitando a participação direta nas decisões do setor junto às instituições do Paraná. É uma visibilidade para a Integrada, além de um orgulho em representar os nossos mais de 12 mil cooperados”, afirma João Francisco.
Integram também a nova diretoria da Ocepar Adam Stemmer (Agrária), Alexandre Bley (Unimed Curitiba), Clemente Renosto (Sicredi), Elias Zydek (Frimesa), Eloi Podkowa (Copagril), Erik Bosch (Capal), José Aroldo Galassini (Coamo), Luiz Roberto Baggio (Bom Jesus), Manfred Dasenbrock (Central Sicredi), Marino Delgado (Sicoob Central), Solange Pinzon Martins (Sicoob Meridional), Valter Pitol (Copacol) e Wellington Ferreira (Sicredi União).
Ex-diretores são homenageados com o Troféu “Cooperativistas Orgulho do Paraná”
Durante a AGO da Ocepar, realizada em Curitiba, foi concedido o troféu “Cooperativas Orgulho do Paraná” a dez diretores da entidade que estão deixando o cargo, como reconhecimento à atuação deles na gestão 2019/2023 em defesa dos interesses do cooperativismo paranaense, entre els o diretor presidente da Integrada, Jorge Hashimoto.
O Troféu “Cooperativas Orgulho do Paraná” foi instituído em 2008 pela diretoria da Ocepar com o propósito de agraciar pessoas ou instituições que fazem a diferença e ajudam a fortalecer o cooperativismo paranaense.
O troféu foi inspirado no logotipo da Campanha “Cooperativas Orgulho do Paraná”, de 2007, e traz, de forma estilizada, três araucárias, árvore símbolo do Paraná, representando pessoas unidas em prol de um bem comum: cooperar. Confeccionado em latão fundido, é obra do artista plástico Haroldo Alvarenga, de Foz do Iguaçu (PR).