A Expoingá promoveu na última sexta-feira (17), uma importante discussão sobre a participação das mulheres no agronegócio.
O “VI Encontro de Mulheres que fazem a diferença no Agronegócio Brasileiro” reuniu produtoras rurais renomadas, que contaram sobre suas vidas pessoais e relataram suas experiências no campo.
A participação da cooperada Ligia Mara Jung, que é conselheira fiscal da Integrada, foi um dos destaques no evento.
Ligia Jung contou que desde pequena esteve na lavoura junto com seus pais, mas, nunca imaginou estar à frente dos negócios da família “eu era muito tímida. Mal conseguia falar com as pessoas. Minha mãe me incentivou a participar do núcleo jovem e também do núcleo feminino da Integrada e foi aí que me desenvolvi. Hoje, faço palestras, dou entrevistas, conto minha história para ajudar outras mulheres”, disse.
O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Pedro Lupion, acompanhado de Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá marcaram presença no encontro, falando sobre a força e relevância das mulheres do agro.
A analista de relacionamento, Ligia Savioli também participou do evento e comemorou o engajamento das mulheres “é uma alegria muito grande, para nós da Integrada, ver essa sala cheia de mulheres que estão, cada vez mais, buscando se especializar no agronegócio”, declarou.
O VI Encontro de Mulheres que fazem a diferença no Agronegócio Brasileiro contou ainda com a participação da produtora rural e presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon, Betty Cirne Lima, da gerente de desenvolvimento e novos negócios-transamérica Expo center, Renata Camargo, da produtora rural, que é especialista em aquicultura, Marilaine Del Pintor Saches, da coordenadora da comissão das mulheres do sindicato rural de Jacarezinho, Flávia Garcia Saldanha e de Sônia Bonato, agropecuarista no estado de Goiás.