Com foco na inovação e na qualificação profissional dos colaboradores, a Integrada realizou, este mês, o curso de Pilotagem de Drones.
A capacitação foi uma iniciativa do departamento de compliance da cooperativa, visando proporcionar novos conhecimentos e desenvolver habilidades “o curso nos permitiu compreender as normas e leis que regulamentam o uso de drones. Nas aulas práticas, aprendemos a pilotar a aeronave de maneira segura”, explicou Fernandes de Souza Júnior, gerente de compliance da Integrada.
Participaram do curso gerentes e colaboradores da agricultura de precisão (AP), patrimônio, engenharia e do compliance. A capacitação irá auxiliar os trabalhos de inspeção de engenharia, de averiguação do setor de auditoria e nos trabalhos de acompanhamentos das áreas da AP.
O uso de drones nas atividades diárias proporciona economia de tempo porque agiliza a execução de tarefas e reduz o risco de acidentes “estamos trazendo inovação para a nosso trabalho e acreditamos que isso vai trazer muitos benefícios para a Integrada, e, num futuro próximo, também para os nossos cooperados”, ressaltou Fernandes.
Para a supervisora de compliance, Marcelly Gobbo, o curso de pilotagem de drones foi importante, pois trouxe uma nova maneira de implementar as tarefas “vamos fazer as auditorias com mais eficiência. Poderemos sobrevoar os locais, tirar fotos. Vamos além do que estamos fazendo”, disse.
O curso de pilotagem de drones teve 8 horas de duração e cada participante recebeu certificado ao final da capacitação.