Os supervisores operacionais de unidades de recebimento estiveram presentes na Unidade Industrial de Milho, na semana passada (13), onde foram conhecer os processos de industrialização do milho na indústria.
O produto é recebido nas unidades de recebimento dos cooperados da Integrada e depois de limpo fica armazenado até ser enviado para a UIM.
Para garantir milho de qualidade para a indústria, os 15 supervisores operacionais de UR, participaram de uma visita técnica, com desdobramento em plano de ação, apontando os principais desvios de qualidade na matéria prima, conduzido pela supervisora de qualidade, Karen Caroline Bonacin.
O plano de ação foi desenvolvido pelos supervisores, utilizando a ferramenta 5W2H. As ações propostas serão implementadas nas URs, com apoio e acompanhamento da superintendência industrial e operações.
A iniciativa do evento é para atender a demanda dos clientes e certificações da UIM, que conta com o apoio do nosso gerente operacional de recebimento, Edson Munhoz, em parceria com o gerente de qualidade, Vanderson Campos de Bulhões.
De acordo com Marcos César Colacino, coordenador operacional das unidades de recebimento, todos os dias são enviados para a fábrica 800 toneladas de milho, produto que é processado e industrializado, “estamos fazendo a integração com os supervisores operacionais das URs, que são os colaboradores que fazem a recepção, limpeza e a armazenagem do milho, para que eles conheçam o funcionamento da indústria e a importância de enviarem produto de qualidade”.
Segundo Colacino, será feito um acompanhamento das ações para melhorar a eficiência da fábrica e evitar o retrabalho das equipes “em nome da equipe de recebimento de grãos agradeço a recepção do time da UIM e da qualidade por este importante trabalho”, diz.
O Gerente Industrial, Cleverson Navarro Alves, ressalta que o envolvimento da área operacional no conhecimento dos processos industriais, gera engajamento maior de todos os envolvidos, gerando sinergia e garantido a excelência operacional.
O superintendente industrial e operações, Igor Bourscheidt, reforça que a qualidade da nossa matéria prima proveniente 100% dos nossos cooperados, juntamente com nossos processos agrega valor e garante qualidade ao nosso produto final, mantendo o sucesso do negócio.