Nesta sexta (05), o time feminino de Futsal sub-20 de Londrina trouxe para a matriz da cooperativa toda a alegria e realização conquistadas junto com o título invicto da 14ª Taça Brasil de Clubes 2022. As jogadoras entregaram ao presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, uma medalha de reconhecimento pelo apoio à equipe, e uma camisa oficial do time.
A Integrada Cooperativa Agroindustrial apoia o Futsal Feminino de Londrina através da marca Coperatto. O café foi lançado há menos de dois anos e é sucesso no varejo, com mais de 340 pontos de venda, no Paraná e São Paulo. O apoio é uma parceria da Integrada e Basf, como parte de um forte projeto social das empresas.
A equipe esportiva foi recebida pela direção da Integrada. Além do presidente, o superintendente geral, Haroldo Polizel, superintendente de insumos e técnica, Edson de Oliveira, superintendente comercial, João Bosco de Souza Azevedo, supervisor comercial, Heitor Balarini, e time de marketing e comunicação da Integrada.
Jorge Hashimoto cumprimentou as atletas pela conquista. E, compartilhou com as jogadoras o cuidado com o qual o Coperatto é produzido pelos cooperados do Norte Pioneiro do Paraná. Contou como o processo de torra emprega alta tecnologia, para garantir que o consumidor desfrute de todo o aroma e sabor do blend desenvolvido pelos especialistas da Integrada. “É bom ver o sucesso do café Coperatto, assim como é bom ver o sucesso do time feminino de futsal sub-20 de Londrina”, ressaltou Hashimoto.
“Combo” de troféus
A equipe de futsal apresentou a taça que representa o título, e outros troféus conquistados no mesmo campeonato: melhor artilheira, melhor defesa, para Giovana Souza, que levou apenas cinco gols na competição inteira, melhor treinadora e troféu fair play, de equipe mais disciplinada do torneio.
“Em 2022, focamos, especialmente, na 14ª Taça Brasil de Clubes, com a maioria das atletas do time de 2021 e novas jogadoras, que trouxemos da base. O título de campeãs representa o reconhecimento pelo trabalho dedicado de todas. Seguimos, agora, na Liga Nacional e no Paranaense, mais motivadas e confiantes. E, com o apoio do Coperatto, queremos trazer mais títulos”, revela a coordenadora do projeto de Futsal de Londrina, Vanda Cristina Sanches. Com mais esse título, de 2022, a equipe acumula o bicampenato na competição.
Com uma chuteira dourada como troféu, a artilheira do campeonato, Daniele Freitas, de 18 anos, é só satisfação pela conquista. Ela é de Apucarana, e integra o projeto desde 2018. “É um título muito importante para minha vida profissional e pessoal. E, dá ânimo para enfrentar os outros campeonatos que estão em andamento”.
O troféu de melhor treinadora, nas mãos de Jayne Borim, consolidou a excelência do time. Jayne destacou que o título saiu “na prorrogação, no último minuto, na casa das adversárias, em Cascavel. Não tinha como ser mais sofrido e comemorado”, destacou.
Para Jayne, a base é o fator principal do sucesso e dos resultados alcançados pela equipe. Ela trabalha com o futsal feminino de Londrina há quase 30 anos. “Eu priorizo a base porque é nesse período que a gente consegue moldar as atletas. É um período difícil, com meninas passando da adolescência para a idade adulta, mas é fantástico ver como elas se empenham. Em 2021, trouxeram o vice-campeonato para Londrina. Agora, veio o título principal, é muito satisfatório”.
O integrante da Comissão Técnica da equipe de futsal de Londrina, Igor Oliveira, observou que a divulgação da marca Coperatto se estende para além da camisa oficial. “Providenciamos faixas com a marca, que exibimos em todos os jogos. E, publicamos nas redes sociais. No momento de troca das bandeirolas, oferecemos também o café, que foi para todo o Brasil. As pessoas já nos perguntam onde encontrar o café que patrocina o Londrina. É nosso reconhecimento pelo apoio fundamental da Integrada”.
E, tem mais futsal feminino de Londrina chegando. Domingo (07), a partir das 13h., o time entra em campo, pela Liga Nacional, e enfrenta o Cianorte Futsal, fora de casa. A transmissão, em nível nacional, é da Band Sports.