Foram quatro encontros realizados presencialmente em cada regional do estado
Lideranças de seis setores do Cooperativismo – agro, transporte, crédito, saúde, infraestrutura e consumo, estiveram presentes no Encontro de Núcleos Cooperativos de 2022, realizado pela Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná).
Este ano, a finalidade principal do encontro foi o cenário de definições da política brasileira, com foco nas Eleições de outubro. O destaque ficou para o Programa de Educação Política do Cooperativismo Paranaense, em um movimento para conscientizar todos os envolvidos com as atividades do agro e das cooperativas sobre as escolhas dos representantes na Assembleia Legislativa do Paraná, Câmara Federal e Senado.
A programação teve início no dia 12 de setembro, na cidade de Arapoti, com o núcleo centro-sul. No dia 13 foi a vez do núcleo sudeste, em Mariópolis. O terceiro dia reuniu as lideranças do núcleo oeste, em Cafelândia.
O encontro foi encerrado no dia 15, em Rolândia, com abertura realizada pelo coordenador do Núcleo Norte e diretor da Ocepar Jorge Hashimoto (diretor-presidente da Integrada), o coordenador do Núcleo Noroeste e diretor da Ocepar, Luiz Lourenço e o presidente da Ocepar, José Roberto Ricken.
Hashimoto falou sobre a importância de refletir sobre os bons candidatos nestas eleições. “Temos tratado do assunto nas nossas reuniões de lideranças, dos núcleos, sempre reforçando a importância de escolher candidatos que estejam alinhados com a causa cooperativista”, disse.
Cerca de 300 participantes entre lideranças das cooperativas, conselheiros fiscais e administrativos e representantes de núcleos, além de candidatos que integram o Programa estiveram no encerramento dos encontros. Nos quatro dias, foram 980 participações. A Integrada Cooperativa Agroindustrial foi representada pela diretoria, conselheiros e representantes de núcleos.