Academia Integrar – Integrada e Timac Agro reforçam parceria, em benefício do cooperado

A evolução do agronegócio acontece nas novas tecnologias, estratégias de manejo, lançamento frequente de produtos. As ações visam potencializar as lavouras e a renda do produtor. E, são complementadas por gestão inovadora, adequada à expertise que cada avanço impõe.

A Integrada acompanha essa permanente transformação, além de capacitar seus times e manter parcerias com empresas que traçam os mesmos caminhos. A proposta é oferecer oportunidades diferenciadas e manter os colaboradores motivados com aperfeiçoamento constante. A Timac Agro aposta nessa conduta inovadora da cooperativa e o resultado é um novo treinamento, através da Academia Integrar.

A terceira edição desse projeto de aprimoramento profissional da Integrada, reúne 30 agrônomos e técnicos agrícolas da cooperativa, além de três agrônomos e dois técnicos agrícolas da Timac, um deles, inclusive, cursando Agronomia. Os profissionais de ambas as empresas atuam em várias regiões do Paraná e São Paulo, e participam do curso de forma presencial, em Londrina. A formatura da turma acontece em dezembro.

Na abertura, o diretor geral da Timac Agro, Marco Justus, declarou, “poder compartilhar com a cooperativa Integrada os mesmos desafios de um mercado em transformação, com clientes cada vez mais exigentes, nos colocou uma necessidade de diferenciar e qualificar nossa equipe. Foi este o ponto em comum entre Timac e Integrada. Ao priorizar a qualidade, construímos um treinamento a muitas mãos e sob medida para uma equipe dispersa geograficamente. Ajudar o produtor a colher mais é o objetivo em comum de ambas as empresas”.

Além do gestor Marco Justus, a Timac Agro levou a supervisora de desenvolvimento de mercado, Bruna Siqueira, Otávio Rigoni, gerente comercial, e Rony Goulart, supervisor regional de vendas.

Pela Integrada, participaram, Haroldo Polizel, superintendente geral, Edson de Oliveira, superintendente de insumos e técnica, Wellington Furlaneti, gerente técnico, Tatiana Rumiato, gerente de RH, Aschiley Taconi, analista de RH e o time de marketing e comunicação.

Junto com as boas vindas, o primeiro módulo incluiu a palestra Aprendizagem e Atitude, com a psicóloga Marcele Karasinski, coaching da Academia de Si. No conteúdo, orientações sobre autorresponsabilidade, metas pessoais, planejamento orientado para resultados, como transformar conhecimento em habilidade (educação de adultos).

A gerente de RH da Integrada, Tatiana Rumiato, destacou que “nesta terceira turma da Academia Integrar, temos uma formação técnica robusta e alguns módulos de desenvolvimento humano para os agrônomos e técnicos agrícolas. Nossos colaboradores são nosso maior bem e temos como prioridade mantê-los capacitados e motivados. Agradecemos a parceria com a Timac Agro para que mais essa turma fosse realidade. A programação visa preparar a todos para um atendimento diferenciado ao nosso cooperado. Há, também, um módulo de vendas, contribuindo para a gestão comercial. A terceira edição da Academia Integrar encerra com uma palestra motivacional”, destaca a gestora.

“Nossos colaboradores são nosso maior bem e temos como prioridade mantê-los capacitados e motivados”, salientou Tatiana Rumiato, gerente de RH da Integrada.

Nos módulos técnicos, os alunos vão receber informação atualizada de especialistas de universidades e institutos de pesquisa de várias áreas, como fertilidade e correção do solo, novas tecnologias para uso adequado do fosfato, perspectivas da fertilidade biológica do solo, plantabilidade de grandes culturas, estratégias em adubação nitrogenada, manejo de plantas daninhas resistentes e ação dos herbicidas no solo e na planta, ecofisiologia da produção de soja, e tecnologias Timac Agro para superar os desafios de nutrição e fisiologia de plantas.

Para o superintendente de insumos e técnica da Integrada, Edson de Oliveira, a parceria com a Timac Agro tem como base a busca permanente pela qualidade. “A Integrada seleciona parceiros que trabalham com produtos de alta performance e, não foi diferente com a Timac. A característica de promover capacitação constante para os colaboradores foi outro ponto com o qual nos identificamos. E, já planejamos a quarta edição da Academia Integrar. É por projetos como esse que a Integrada sustenta a posição de ser uma das principais cooperativas agropecuárias do Paraná e do Brasil”.

“A Integrada seleciona parceiros que trabalham com produtos de alta performance e, não foi diferente com a Timac. É por projetos como esse que a Integrada é uma das principais cooperativas agropecuárias do Paraná e do Brasil”, ressaltou o superintendente de insumos e técnica, Edson de Oliveira.

O encerramento da terceira turma da Academia Integrar, em dezembro, vai oferecer a palestra motivacional e um jantar comemorativo, com a presença das diretorias da Integrada e da Timac Agro.