Cooperativa foi classificada entre as 10 primeiras no Ranking GPTW 2020
Pelo segundo ano consecutivo, a Integrada foi classificada pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná. A pesquisa, que ocorreu no segundo semestre de 2020, contou com a participação de colaboradores de todas as áreas e regiões de atuação da cooperativa.
Com o resultado apurado da pesquisa de satisfação e a avaliação das práticas culturais, a Integrada, que já havia conquistado a certificação de Excelente Lugar para Trabalhar, alcançou a 9ª posição entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná, categoria Grandes Empresas. O anúncio foi realizado na última quinta-feira, dia 26, em uma transmissão ao vivo, no canal GPTW Brasil, no Youtube.
“O ano de 2020 foi altamente desafiador, exigiu das lideranças uma postura ainda mais atenta e cuidadosa, voltada à preservação da saúde dos colaboradores e à criação de ambientes produtivos e de valor para toda a equipe. A premiação promovida pela GPTW é um importante reconhecimento que celebra a confiança de nossos colaboradores, as boas práticas de gestão e nossas contribuições junto a cooperados, clientes, parceiros e sociedade”, destaca o diretor presidente da Integrada Jorge Hashimoto.
Em sua opinião, a transparência e a gestão participativa são alguns dos fatores que levaram a Integrada a conquistar esse resultado. Hashimoto agradece o time de colaboradores pelo comprometimento e pela dedicação com que têm desempenhado suas funções na cooperativa. “A força da união marca a história dos 25 anos da Integrada e coopera para um mundo melhor”.
Haroldo Polizel, superintendente geral da Integrada, enfatiza que a inovação e a valorização de pessoas são focos da atual gestão e, para isso, a cooperativa investe na melhoria contínua do clima organizacional e no desenvolvimento dos colaboradores. “Seguimos firmes no objetivo de tornar a Integrada cada vez mais competitiva, com diretrizes claras e uma atuação eficiente, que gere valor para nossos cooperados, colaboradores”, salienta.
O superintendente geral acrescenta que a Integrada encerra, neste ano, o seu ciclo estratégico 2015-2020. “A cooperativa deverá atingir R$ 4,5 bilhões em faturamento, R$ 500 milhões a mais do que estava previsto em seu orçamento”. Em conjunto com a liderança e um time de consultores altamente capacitados no que diz respeito à gestão, a Integrada elaborou o planejamento estratégico 2021-2025, levando a efeito a inovação e o fomento da produtividade com rentabilidade para os seus cooperados.
De acordo com Akio Cyoia, superintendente administrativo e financeiro da cooperativa, a Integrada tem dedicado importantes esforços para implementar melhorias no seu ambiente de trabalho. “A história de crescimento da cooperativa é composta por pessoas e a valorização do capital humano está presente na estratégia de negócios e na cultura organizacional”, ressalta.
“A pandemia gerou inúmeros aprendizados e um legado de transformações será deixado pelas pessoas. Nosso time está ainda mais forte e comprometido, adaptado à realidade digital. E neste cenário, a premiação vem reforçar o orgulho que nossos colaboradores têm em trabalhar na Integrada, contribuindo para retermos e atrairmos mais talentos. Valorizamos a diversidade de habilidades e ideias e, juntos, fazemos a diferença no ambiente de trabalho, na conquista dos resultados planejados com impactos positivos para equipe, cooperados, clientes, parceiros e comunidade.”
O Instituto GPTW avalia anualmente o índice de satisfação dos profissionais com o ambiente de trabalho e as práticas de gestão de pessoas. Os critérios de avaliação são pautados no clima organizacional e na avaliação dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho. O Instituto possui uma atuação global que se estende para mais de 90 países ao redor do mundo.
Sobre a Integrada
A Integrada Cooperativa Agroindustrial foi fundada em Londrina (PR), no dia 6 de dezembro de 1995, por um grupo de agricultores confiantes no sistema cooperativista. Com mais de duas décadas de existência, a Integrada se tornou uma das principais cooperativas do Brasil, com 65 unidades de recebimento distribuídas em notórias áreas produtoras dos estados do Paraná e São Paulo.
Presente em 49 municípios, a Integrada conta com mais de 10.700 cooperados e 1.800 colaboradores, dedicados a impulsionar a força do agronegócio no país. Atuante na agroindústria, venda de insumos, assistência técnica e recebimento da produção agrícola, a Integrada atua nos mercados de soja, milho, trigo, café, laranja, entre outras culturas. A maior parte de seu faturamento vem da comercialização de grãos.
Segundo o Ranking 2020 do Anuário Valor 1000, a Integrada é a maior cooperativa de Londrina e a 8ª do Paraná. No âmbito nacional, está na 222ª colocação, entre as maiores empresas do país.