Anufood – suco de laranja da Integrada presente em feira internacional

O suco concentrado de laranja da Integrada expandiu ainda mais suas fronteiras, para além dos 30 países clientes do produto.

De 12 a 14 de abril, especialistas da cooperativa visitaram a All About Food, ou Anufood Brazil, feira internacional, exclusiva para o setor de alimentos e bebidas. O evento aconteceu no São Paulo Expo, em São Paulo/SP.

A terceira edição da Anufood Brazil permitiu se colorarem frente a frente os principais tomadores de decisão de distribuidores, atacadistas, redes de restaurantes e franquias, redes hoteleiras, empórios e grandes redes de supermercados de todo o Brasil, com expositores de 17 países. Os compradores foram em busca de lançamentos e tendências nos setores de alimentos e bebidas.

O especialista comercial da Integrada, Wagner Gund, junto com o gerente comercial, Samuel Tomaz da Silva, viajaram para a capital paulista focados em apresentar as qualidades e certificações do suco concentrado de laranja da Integrada, criar e estreitar contatos, e buscar novos compradores.

Especialista comercial da Integrada, Wagner Gund e o gerente comercial, Samuel Tomaz da Silva. Anufood foi oportunidade para divulgação das qualidades e certificações do suco concentrado de laranja da Integrada, para criar e estreitar contatos, e buscar novos compradores.

“Prospectamos novos clientes e realizamos algumas reuniões com representantes comerciais. Também estreitamos relacionamento com Câmaras de Comércio e Embaixadas de países como Alemanha e Sri Lanka”, informou Wagner. A visita rendeu, ainda, uma parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores.

A CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, participou da feira com um estande, que abrigou o projeto Agro.BR, iniciativa desenvolvida em parceria com a Apex-Brasil. Foram selecionados 14 empreendedores rurais do projeto, que apresentaram seus produtos a potenciais compradores internacionais. “Nosso objetivo foi inserir o pequeno e médio produtores no mercado externo. A feira é uma ótima oportunidade para esse contato”, afirmou o coordenador de promoção comercial da CNA, Rodrigo da Matta.

Para o gerente comercial da Integrada, Samuel Tomaz da Silva, “decidimos participar da Anufood como uma estratégia de mercado, até porque, o suco de laranja concentrado da Integrada é praticamente 100% comercializado no mercado externo. Outro ganho foram os inúmeros contatos, inclusive com a Apex, que financia ou subsidia eventos, o que é muito interessante”, avaliou Samuel.

A UIS – Unidade Industrial de Sucos, da Integrada, em Uraí/PR, recebeu, em 2021, a certificação IFS – International Food Standard, que garante a alta qualidade do produto junto ao mercado externo. Certificadora esteve presente na Anufood Brazil.

Outro ativo de valor da Integrada foi divulgado pelos representantes da cooperativa na Anufood. Os derivados produzidos na indústria de milho, que já são comercializados, em boa parte, para o mercado externo. “Entregamos amostras que serão enviadas para novos destinos, na África. É preciso sair de casa, para entender e enxergar o mercado. A ideia é alargar as fronteiras, buscando mais países para comercializar nossos produtos”, informou Samuel.