Foi realizado, na semana passada, o 1º Encontro Estadual de Agentes de Autogestão, evento promovido pelo Sistema Ocepar, por meio do Sescoop/PR.
O Encontro reuniu representantes de diversas cooperativas do estado, no Hotel Metrópole, em Maringá, onde foram discutidos assuntos relevantes do agronegócio.
Na abertura do evento foi ministrada a palestra “Profissional do Futuro”, em seguida aconteceu um workshop onde foram debatidos os temas Monitoramento, ESG +Coop, Programa de Excelência da Gestão e Governança do Sistema Ocepar (PegCoop/ Compliance) e Consultoria.
Teve, ainda, palestra sobre Controladoria e ESG e foram apresentados cases de cooperativas que se destacaram ao longo do ano.
O especialista em planejamento estratégico da Integrada, José Eric Marçal foi um dos convidados e falou sobre o trabalho de excelência, desenvolvido pela cooperativa junto aos seus cooperados e colaboradores para o ciclo 2021-2025.
Eric Marçal abordou o “Planejamento Estratégico Rota 843”, explicando como foi feito o acompanhamento das metas estabelecidas pela cooperativa “além de planejar, nós fizemos todo um acompanhamento ao longo do ano passado, para que a meta fosse cumprida. E participar desse evento nos mostrou que estamos no caminho certo, que estamos conseguindo planejar e executar nossas metas”, disse Eric Marçal.
Durante sua palestra, Eric Marçal fez uma análise da Rota 843 e explanou sobre como o programa de autogestão da Ocepar tem auxiliado na avaliação do mercado do agronegócio “nós estamos de olho no mercado e esse programa tem nos ajudado a comparar as informações”, afirmou.
A Integrada Cooperativa Agroindustrial fechou o ano de 2022 com um faturamento de R$ 8,2 bilhões, atingindo a meta estabelecida para o ano de 2025, durante o planejamento estratégico Rota 843.
Através do ciclo estratégico, norteados pela Rota 843, a Integrada atingiu patamares de crescimento e solidez, gerando mais valor aos cooperados.