Cooperar em Todo Tempo: Segurança e Solidariedade

Programa da Integrada em parceria com a Ihara beneficia instituições sociais dos estados do Paraná e São Paulo

A Integrada Cooperativa Agroindustrial repassou mais de 800 quilos de alimentos para o Programa Mesa Brasil de Londrina, programa de combate à fome e ao desperdício do Sesc Paraná.

Os alimentos foram entregues na última semana de janeiro, pelo gerente da regional Londrina, Milton Takinami, e pelos cooperados Samuel Faustino Romero e Márcia Romero.

A nutricionista do Sesc Londrina, Rita de Cassia de Oliveira Rocha Silva informou que as doações irão beneficiar 95 instituições de Londrina e região, cadastradas no Mesa Brasil e mais 18 mil pessoas que são atendidas pelo programa “a parceria com a Integrada é muito especial. As doações que chegam são de produtos da cesta básica, que geralmente não temos para entregar para as instituições. Só temos a agradecer. Esperamos continuar juntos, gerando muitos frutos”, afirmou.

Os alimentos repassados ao Mesa Brasil foram arrecadados através da Campanha “Cooperar em Todo Tempo: Segurança e Solidariedade”, que tem nesta edição a multinacional Ihara como parceira.

A Ihara repassou para a Integrada 12 mil kits de EPIs (equipamentos de proteção individual), que foram distribuídos entre as 15 regionais em toda área de atuação da cooperativa, no Paraná e estado de São Paulo “nossos cooperados recebem o kit e em troca, doam 5 quilos de alimentos não perecíveis. Cooperativismo de resultado, que gerou a arrecadação de 10 toneladas de alimentos até o momento”, afirmou Ligia Savioli, analista de relacionamento da Integrada.

Os 10 mil quilos de alimentos arrecadados foram distribuídos para mais 8 entidades assistenciais, além do Programa Mesa Brasil.

As localidades de Arapongas, Astorga, Cornélio Procópio, Guaíra, Goioerê, Ibaiti, Londrina, Mauá da Serra, São Paulo, Ubiratã e Uraí realizaram a entrega dos alimentos arrecadados às instituições de sua abrangência.

A campanha continua em vigor e aguarda a sua doação “os cooperados podem procurar as regionais, retirar o kit e fazer a doação dos alimentos”, reforça Ligia Savioli.

Os kits são compostos por uma touca árabe, camisa, calça, viseira de proteção facial, avental impermeável e luvas nitrílicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *