CRM – plataforma personaliza atendimento ao cooperado

A Integrada aprimora seu gerenciamento de processos de negócios, ao incorporar a plataforma CRM, que agiliza o fluxo de informações relativas aos cooperados, entre as várias áreas da cooperativa.

A parceria firmada com a SAP Brasil abre um caminho mais amplo para o registro do conhecimento personalizado do cooperado, já em poder da Integrada, através da ferramenta de CRM. Essa estratégia tem potencial para entregas que podem agregar ainda mais valor para o produtor e para os negócios da cooperativa.

Representantes da parceira visitaram a matriz da Integrada, e manifestaram a satisfação em trabalhar com a cooperativa. Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil, contou que a corporação está no mercado há 50 anos, em mais de 120 países. “Somos líderes globais em softwares de gestão empresarial. No Brasil, atuamos há 27 anos, com atenção especial ao ramo do agronegócio, razão pela qual a parceria com a Integrada nos dá grande satisfação”.

A iniciativa integra o planejamento estratégico da Integrada, denominado ROTA 843, destaca o gerente de tecnologia da informação da cooperativa, Emerson Zanoti. “O maior objetivo ao adquirir essa plataforma, é aprimorar o atendimento ao próprio cooperado, no sentido em que vamos aperfeiçoar as informações a respeito de cada um, o que possibilita praticamente personalizar o produtor e sua atividade, em busca da orientação mais assertiva”.

Rafael Okuda, vice-presidente de agronegócio da SAP Brasil, acrescenta que a plataforma CRM “digitaliza os processos ligados ao relacionamento com os cooperados, o que permite a integração de todas as áreas da Integrada, e eleva esse padrão de relacionamento a um novo patamar”.

O gerente técnico da Integrada, Wellington Furlaneti, observa a vantagem de trabalhar com a plataforma CRM, “que nos dá suporte para orientações muito mais assertivas, a partir desse momento”.

Para o gerente de relacionamento da Integrada, Marcelo Volpe Peluso, “a versatilidade possível a partir da tecnologia embarcada na plataforma, permite o acesso de todos, pois as áreas se interligam, em algum momento, no ambiente de trabalho da cooperativa”.

Rafael Romão, executivo de relacionamento da SAP Brasil, destacou que “é possível aproveitar as oportunidades de mercado, impulsionar o engajamento e a fidelidade, e escalar rapidamente com as soluções de CRM que entregamos”.

Adriana Aroulho lembrou que “a SAP Brasil já entregou a digitalização da área de RH da Integrada. Esse novo projeto, na área técnica, é a certeza de que a parceria é interessante para ambos os lados”.

A gestora informou ainda, que um dos 21 laboratórios da corporação instalados no mundo, fica em território brasileiro. A SAP Brasil tem 1.200 colaboradores, em vários estados.

Haroldo Polizel, superintendente geral da Integrada, acredita que “essa nova ferramenta de gestão do relacionamento com cooperado e cliente visa agilizar o processo de atendimento, seja nas nossas unidades, no campo ou na cidade. O resultado será um acompanhamento mais efetivo não só na venda, mas principalmente da pré à pós venda. Transformar dados em informação é muito importante para a geração de valor”.