A Integrada tem uma história de sucesso e avança em constante inovação. A determinação e a autenticidade das cooperadas e colaboradoras são fontes de inspiração e aprendizado.
Na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, foi elaborada uma campanha para o público feminino que coopera a todo instante.
Foram escolhidas as cores laranja e rosa, que expressam essa presença forte, vibrante e alegre de todas que trabalham no agro, seja campo ou cidade.
Os elementos do agronegócio estão presentes nas formas de culturas agrícolas, máquina e no silo, e ao centro, a figura feminina que retrata a essência das mulheres do agro.
“Ser mulher hoje” – Palestra com a psicóloga Maressa França
Para celebrar este dia, foi realizada na Matriz da Integrada, a palestra “Ser mulher hoje: como buscar o equilíbrio entre a força e a essência femininas”, ministrada pela psicóloga Maressa França.
Cooperadas que fazem parte do Núcleo Feminino de Mauá da Serra e colaboradoras da matriz e da Unidade Industrial de Sucos, a UIS em Uraí (PR), participaram ativamente da atividade.
Maressa ressaltou a importância da essência feminina para o desenvolvimento psicológico dos seres humanos, para o desenvolvimento das personalidades e do despertar da compaixão, do cuidado, da proteção e do amor.
“Resgatar a nossa essência feminina não significa retornar ao passado, às dificuldades que muitas mulheres enfrentaram. Significa resgatar uma força que não é necessariamente física, mas sim, a confiança de que nós podemos e somos capazes de realizar todos os nossos sonhos”, apontou a psicóloga.
A laboratorista da UIS, Beatriz Pereira Santos, está na Integrada desde 2014. A colaboradora falou sobre a experiência de participar do encontro. “A palestra foi motivante, e além disso, foi a oportunidade de conhecer a matriz e as colegas que trabalham aqui. Gostei muito”, disse Beatriz.
Viviane Piva, que trabalha como porteira na UIS, também esteve pela primeira vez na Matriz. “Foi uma manhã muito bacana, com a palestra e esse contato mais próximo com as pessoas que a gente só conhece por telefone. Um dia para ficar na nossa memória”, comentou a colaboradora, que completou 10 anos de casa.
A cooperada Eli Buraneli, do Núcleo Feminino de Mauá da Serra, ressaltou o conteúdo abordado pela palestrante. “Ela trouxe informações valiosas para a nossa rotina, para o nosso convívio familiar e principalmente para o nosso crescimento pessoal”, ressaltou.
A palestra foi uma iniciativa do setor de Cooperativismo, por meio do Sescoop/PR.