A Integrada lança sua campanha institucional com uma mensagem forte de propósito, protagonismo e valorização da sucessão familiar.
A cooperativa presta tributo aos pioneiros do agronegócio. Reconhece a dificuldade do trabalho no campo, sem tecnologia, em tempos nem tão distantes. Ao mesmo tempo, deixa a mensagem da certeza de que o futuro chega mais consolidado quando o presente é feito de dedicação e com cooperação.
A própria história da cooperativa é exemplo de realização, quando 28 produtores se uniram para transformar um sonho em nova realidade. Há 25 anos, a Integrada caminha junto com o produtor e compartilha do propósito de alimentar o mundo.
Para cumprir essa missão extraordinária, a cooperativa investe em informação e inovação. Oferece novas tecnologias para melhorar a produção e a produtividade sustentável, e o cooperado tem respondido a esse chamado.
Na base, a família
A nova campanha institucional é protagonizada pela família Salvetti, de Ubiratã, Oeste do Paraná, com três gerações no trabalho a campo, e pelo agrônomo da Integrada Elson Dias.
O patriarca, Olmir Salvetti, cooperado há 25 anos, cresceu trabalhando na agricultura e viveu a revolução da atividade, no início com pouco maquinário. Hoje, movimentados por computadores. “Temos que acompanhar e aproveitar o avanço que essas máquinas trazem para o campo, e a Integrada faz essa ponte muito bem, além de nos oferecer segurança”.
A família Salvetti foi a primeira a adotar a agricultura de precisão em Ubiratã. “O agrônomo da Integrada, na época, apresentou a tecnologia e as vantagens de se conhecer os talhões de forma individual para corrigir ou potencializar apenas onde é necessário. Essa prática traz economia e mais produtividade, ou seja, ganho duplo”, afirma Dário, segunda geração na atividade.
Na ponta da família Salvetti, Amanda, com 16 anos, vê o avô e o pai em busca de marcas mais produtivas nas lavouras e levou para a propriedade princípios de sustentabilidade como ferramentas de produção consciente. “É preciso preservar. Assim, o meio ambiente nos entrega, de forma justa, o que precisamos para alimentar o mundo”.
E, quem faz, de forma direta, a transferência de toda a tecnologia e inovação entregues pela Integrada é o agrônomo. Elson Lopes Dias acompanha a família Salvetti tempo suficiente para saber que os produtores têm um modelo de produção tecnificado e estão abertos a sugestões para otimizar a produção. “Eles aplicam análise de solos, fertilizam nos volumes adequados, aceitam e acompanham nosso monitoramento técnico. Por isso, as lavouras da família são referência de qualidade e produtividade”.
Para o diretor presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, a campanha demonstra o objetivo principal da cooperativa, que é trabalhar sempre, e de forma dedicada, para gerar valor para agronegócio e contribuir com o desenvolvimento do país.
Jorge Hashimoto acrescenta o sentido humano no olhar da Integrada para a sucessão familiar. “Manter a conexão entre gerações é outra forma de construir a Integrada que almejamos, beneficiando todos os cooperados, nossos colaboradores e a comunidade”.
A campanha
A Integrada inicia nesta quarta-feira (28), a veiculação da campanha, destacando o agronegócio e o cooperativismo. O lançamento marca as comemorações do Dia do Agricultor.
Para Patricia Figaro, coordenadora de marketing e comunicação da Integrada, a nova campanha ressalta o propósito do agro, o protagonismo dos agricultores e da Cooperativa, além de trazer uma mensagem importante acerca da valorização da sucessão familiar.
“Com o título “Integrada. Esse é o nosso futuro.”, a campanha faz uma conexão entre o passado e o presente, com olhar atento às iniciativas e soluções que retratam as sólidas estratégias e as perspectivas da Cooperativa que se desenvolve e prospera junto com seus cooperados e colaboradores, beneficiando todas as comunidades, onde a Integrada está inserida.” E completa: “A temática também está ligada ao novo ciclo estratégico da Cooperativa, ROTA 843, que apresenta a cooperação e a inovação como bases para o crescimento no agora e no futuro”.
A campanha contará com filmes para TV, spot para rádio e peças para jornais, revistas e plataformas digitais.
Para conferir, acesse: