Alunos do colégio estadual professora Rina Maria de Jesus Francovig visitaram o estande da Integrada, na última quarta-feira (10).
A visita foi uma iniciativa dos voluntários do “De olho no material escolar”, por meio do projeto vivenciando a prática, que tem como objetivo proporcionar aos estudantes uma maior conexão entre o campo e a cidade.
Os visitantes foram recebidos pelo diretor vice-presidente, João Francisco Sanches Filho e pelo coordenador de cooperativismo, Pedro Crusiol, que explicou o que é o cooperativismo e como este sistema auxilia na produção de alimentos no mundo “o caminho do alimento para chegar até o prato é bem grande. Existe um trabalho muito sério dos produtores rurais para que isso aconteça”, reforçou aos estudantes.
A responsável pelo projeto “De olho no material escolar”, Renata Camargo Andreetta acredita que conhecendo um pouco da Integrada, os alunos irão adquirir uma visão mais ampla sobre o agro e, isso poderá refletir no futuro delas “certamente muitos estudantes serão despertados e poderão definir suas profissões no futuro”.
O estudante Gabriel Pinho estava com muita expectativa “espero aprender bastante aqui hoje. Não conheço o cooperativismo ainda”, declarou.
A professora do Rina Francovig, Roseli Soares de Aguiar estava satisfeita com a atividade fora da sala de aula “acho importante esse conhecimento para eles. Estão aprendendo coisas que não lidam no dia a dia. Está sendo uma grande oportunidade de conhecer algumas soluções que a Integrada oferece ao agronegócio”, disse.
O “De olho no material escolar” é uma entidade que surgiu com a organização da sociedade civil, com a motivação de contribuir para uma educação positiva e atualizada sobre o agro.
O projeto “Vivenciando a prática” proporciona uma imersão no mundo do agronegócio para ampliar conhecimento sobre a realidade do campo a partir da vivência.
Os alunos passaram a tarde no estande da Integrada, na ExpoLondrina, adquirindo novos conhecimentos “é uma alegria estar aqui junto com meus colegas conhecendo a Integrada”, falou a aluna Maria Eduarda Batista Moreira.