TRR já atendeu 2.500 cooperados e comercializou 58 milhões de litros de óleo diesel
O TRR- Integrada Combustível está completando, este mês, 5 anos de atividade. Sediado em Ibiporã, atende toda a região norte do Paraná e, dia a dia, amplia sua capacidade de atendimento, garantindo aos cooperados e clientes, combustível de qualidade e muita praticidade “o produtor é atendido na sua propriedade. Ele liga para a regional, solicita a quantidade de combustível que precisa e nós entregamos”, informa Raí Fernando de Proença Loiola, gerente comercial da Integrada Combustíveis.
O balanço desses 5 anos, segundo Raí Loiola, é positivo. Nesse período foram atendidos 2.500 produtores rurais e comercializados 58 milhões de litros de combustível “Nossos cooperados e clientes abraçaram a ideia e ao longo desses cinco anos crescemos, aumentamos nossos pontos de entrega”, comemora Raí.
O TRR em Ibiporã surgiu para atender a demanda de cooperados, que buscavam combustível de qualidade e precisavam de um atendimento personalizado, especialmente nos períodos de pico da safra “é realmente uma grande facilidade. Os caminhões que transportam o combustível são muito bem equipados, trazem exatamente a quantidade de combustível necessária. O abastecimento é muito rápido e seguro”, conta o cooperado Miguel Antônio Grassano Abrão.
Quando entrou em operação, em junho de 2018, o TRR tinha capacidade de armazenamento de 90 mil litros e apenas 3 caminhões para atender os cooperados.
Hoje, são 8 caminhões e uma carreta disponíveis para fazer o atendimento no campo “o produtor rural percebeu alguns diferenciais no nosso atendimento como a qualidade do produto que entregamos. Somos criteriosos, os nossos fornecedores são os melhores”, ressalta o gerente comercial da Integrada Combustíveis.
Os preços ofertados no TRR são compatíveis com o mercado e a grande vantagem para os cooperados é que eles têm o benefício da devolução do ICMS, de acordo com o valor de cada compra “o imposto pago pelo produtor acaba voltando para ele”, explica Raí Loiola.
A forma de pagamento também é diferenciada, podendo o produtor rural optar pelo prazo estendido, caso prefira não pagar à vista.
O TRR, cuja sigla significa transportador-revendedor-retalhista tem autorização da ANP (Agência Nacional de Petróleo) para comprar o combustível e revende-lo a granel para os consumidores. Segue as normas de segurança, exigidas pela ANP para que o combustível seja armazenado e transportado de forma segura.
Entrega no campo:
O TRR de Ibiporã atende cooperados numa distância de até 150 quilômetros.
Durante a semana são várias entregas, trabalho que envolve todos os colaboradores que compõe o time da Integrada Combustíveis “temos uma equipe comprometida. Com sol ou com chuva o produto chega até a propriedade”, garante Raí Loiola.
José Fernando Contiero é motorista da Integrada Combustíveis. Ele anda, em média, por semana, aproximadamente 1.800 km “fazemos esse trabalho com muita dedicação para que os cooperados possam ser bem atendidos”, diz.
O cooperado Miguel Antônio Grassano Abrão, que tem uma propriedade de 400 hectares em Rolândia, comprou 5 mil litros de óleo diesel.
Satisfeito com a agilidade do atendimento, Abrão recebeu a equipe do TRR de Ibiporã na propriedade com muita expectativa.
Ele é cliente desde o começo da atividade do TRR “o atendimento é muito bom, são muito pontuais. E para nós o principal é a segurança do combustível, porque temos maquinários sofisticados e o óleo diesel precisa ser de qualidade. E isso nós encontramos no combustível da Integrada”, diz o cooperado.
Na propriedade, são dois tanques com capacidade de 2 mil litros cada e um outro que armazena até 5 mil litros do produto, recipientes que permitem o armazenamento do combustível para que o trabalho na lavoura não cesse “nossos maquinários consomem entre 20 e 25 litros por hora, é um consumo alto. Então, é muito importante a gente conseguir estocar o produto antes da safra, para ter combustível à disposição quando necessário”, reforça o cooperado.
Sobre os cinco anos de atividade do TRR , Miguel Abrão foi enfático “a Integrada Combustíveis está de parabéns. Vale a pena comemorar porque o trabalho prestado é de muita qualidade”, finaliza.