A Integrada participou, nesta terça-feira (09), de eventos importantes na ExpoLondrina 2024.
O “21º Seminário Estadual de Aquicultura”, realizado no recinto Garcia Molina, contou com uma programação extensa e diversificada. O encontro reuniu piscicultores e agricultores que planejam diversificar a sua produção.
Entre o conteúdo proposto, a palestra sobre “ Uso de aditivos na nutrição”, ministrada pelo consultor técnico em aquicultura da Safeeds, Rômulo Fiorucci, abordou o resultado do trabalho de campo que vem sendo realizado junto aos cooperados e clientes da cooperativa.
A Safeeds é empresa parceira da Integrada e na ocasião, o consultor abordou os resultados expressivos que a parceria está trazendo na nutrição de peixes “estamos usando aditivos da Safeeds na nossa linha de ração e o resultado está sendo excelente. As nossas rações melhoram a imunidade do peixe, evitando a mortalidade dos animais”, explicou Henrique Fernandes Martins, consultor de vendas da linha de rações para peixe da Integrada.
Inovação
A equipe de Planejamento da Integrada participou do “Café Inovemm”, evento promovido pela governança do setor metal mecânico, em parceria com o Sindmetal e o Sebrae, realizado no pavilhão Smart Agro.
André Galletti, gerente de planejamento da Integrada explicou para o público como a cooperativa trabalha a inovação e como se conecta com as empresas e startups “falamos sobre a automação nas unidades de recebimento da Integrada e sensores no campo, tecnologias que podem estar ligadas ao setor metal mecânico”.
Segundo o consultor do Sebrae, Gustavo Ishikawa, o objetivo do evento foi trazer as inovações, olhando para o agronegócio e para as indústrias “muitas soluções que o agro utiliza são provenientes do setor metal mecânico, por isso, estamos aproveitando esse momento na ExpoLondrina para fazer essa conexão”, disse.
Encontro de Gestores
O 11º Encontro de Gestores de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e Inovação das Empresas do Agro contou com a participação da equipe de TI da Integrada. O tema foi “O papel da IA na Transformação Digital no Agronegócio”.
Reginaldo Luiz Nunes, analista de sistemas da cooperativa apresentou o uso da IA no setor de alimento pet “apresentamos a IRIS, nossa assistente virtual que está facilitando a vida dos nosso cooperados e clientes na hora de adquirir o melhor alimento para o animal de estimação”.
A IRIS está em atuação desde 2020. Através de foto, recomenda o alimento ideal, levando em conta as características específicas do animal, composição nutricional e quantidade diária, além de lojas que vendem o produto.