Fórum discute a resiliência no agronegócio

O Fórum do Agronegócio, realizado hoje (16), na Sociedade Rural do Paraná, reuniu na sua 5ª edição, a cadeia produtiva do setor, envolvendo cooperativas, empresas, instituições acadêmicas e de pesquisa, governo, entidades e associações.

Com o tema “Resiliência: Conexão Agronegócio e Natureza”, o evento discutiu a relação do agro com a natureza, além de abordar soluções para os desafios enfrentados no campo.

A Integrada Cooperativa Agroindustrial participou do evento como patrocinadora e foi representada pelo diretor-presidente, Jorge Hashimoto, pelo diretor vice-presidente, João Francisco Sanches Filho, pelo superintendente geral da Integrada, Haroldo Polizel, pelo superintendente comercial, João Bosco de Souza Azevedo, pelo superintendente administrativo financeiro, Akio Cyoia, pelo gerente de e planejamento, André Galletti Júnior e pela coordenadora de marketing e comunicação, Patrícia Fígaro.

O evento foi prestigiado também, pelo governador do estado do Paraná, Ratinho Junior e pelo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado federal Pedro Lupion.

Para Jorge Hashimoto, eventos como o Fórum do Agronegócio são relevantes porque promovem uma reflexão frente às adversidades enfrentadas no campo “este encontro está discutindo temas de grande importância para o nosso setor, com especialistas de renome para que o agro continue crescendo. A Sociedade Rural está de parabéns”, declarou Hashimoto.

O superintendente geral, Haroldo Polizel afirmou que o agronegócio brasileiro tem a adaptação no seu DNA “esse processo de se adaptar às mudanças é constante, não vai parar. E eventos assim é que vão trazer insights diante da nova realidade de clima e de mercado”.

O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El Kadre disse que foi escolhido um tema bem atual, dentro da realidade que o Brasil e o mundo vêm enfrentando “nosso objetivo é trazer informação e conhecimento para o produtor rural, identificar e explicar soluções que o agricultor possa implantar no campo”, ressaltou.

O Fórum do Agronegócio se estendeu ao longo do dia. Foram realizadas importantes discussões sobre os desafios e oportunidades do setor, estratégias para um agro mais forte e resiliente e os impacto dos eventos climáticos.