Integrada e AgTech Garage parceria com a inovação e o futuro

Velocidade. O ritmo está incorporado ao ambiente dos ecossistemas de inovação. E, a agilidade tem aumentado na mesma proporção em que surgem mais organismos virtuais de empreendedorismo, representados pelos centros de inovação e pelas startups.

A Integrada Cooperativa Agroindustrial tem mergulhado nessa realidade, ao buscar soluções para desafios internos da cooperativa. Se estabelece onde há maior concentração de soluções, através das startups, do hub onde estão conectadas, ou de novas vias de informação.

A parceria formalizada com a AgTech Garage é um novo passo em busca da ampliação de oportunidades.

Para o gerente de planejamento e desenvolvimento da Integrada, André Galletti, a AgTech Garage dá amplitude ao desenvolvimento de soluções.

“Cada conexão oportunizada pela AgTech Garage tem potencial para se transformar em uma solução para nossos desafios estratégicos. Temos acesso a mais de 800 startups que estão nesse hub, podemos buscar novas iniciativas, que apresentem aptidão para contribuir diretamente com nosso ciclo estratégico. A parceria abre muitas possibilidades”.

O gerente de planejamento e desenvolvimento da Integrada, André Galletti, aposta na parceria com a AgTech Garage para a solução de desafios estratégicos da cooperativa.

A AgTech Garage é um hub de inovação especializado no agronegócio. Foi criado em 2017, e hoje tem mais de 50 grandes empresas parceiras, líderes em seus segmentos, e mais de 800 startups conectadas em sua comunidade virtual. E, afirmando essa interconexão, a Integrada ingressou no hub por meio do programa Membership Bayer.

José Tomé, CEO e Co-founder do AgTech Garage, afirma que “é muito empolgante poder participar da jornada de inovação da Integrada, contribuindo para a inserção dos produtores do Paraná no ecossistema de inovação e empreendedorismo. Sem dúvida um reforço de peso para nossa rede de parceiros.”

O hub foi pioneiro em promover a prática da inovação aberta no agronegócio. Suas iniciativas, práticas e ferramentas são voltadas a impulsionar a competitividade dos parceiros na construção de produtos e serviços inovadores para uma cadeia agroalimentar cada vez mais digital e sustentável.

Para José Tomé, CEO e Co-founder do AgTech Garage, a Integrada contribui para o ecossistema de inovação e empreendedorismo do hub.

Além de posicionar a Integrada no ambiente de inovação, Galletti vê na parceria a oportunidade de a cooperativa acompanhar eventos patrocinados pela própria AgTech Garage, e de se conectar com novas ideias. “Com os eventos da AgTech Garage é possível conhecermos as soluções de no mínimo 4 startups por mês, além de acompanhar casos de sucesso de outras empresas parceiras com relação ao tema de inovação aberta”.

Galletti acrescenta que trabalhar com o hub AgTech Garage fortalece a experiência da Integrada com a inovação, e, ainda, abre janelas para a observação e o reconhecimento de novas ideias inspiradoras.

E, finaliza, “essa é uma parceria para agilizar nosso processo de inovação aberta, contribuindo diretamente para evoluir a nossa cultura de inovação. Através de iniciativas como esta, buscamos criar soluções de excelência com inovação e inteligência competitiva, gerando mais produtividade com rentabilidade para o cooperado e para cooperativa, além de eficiência comercial, operacional, técnica e administrativa”.