Integrada inicia treinamento CRM com time técnico 

A gestão do relacionamento evolui a cada dia. Conecta dados e gera informações para estar ainda mais próxima de cooperados e clientes, proporcionando as melhores experiências e a oferta de soluções personalizadas, além de consolidar a atuação forte com mais inovação, produtividade, inteligência e processos eficientes.  

Neste sentido, a Integrada deu início a implementação do CRM (Costumer Relationship Management), uma importante jornada para a Cooperativa otimizar o relacionamento com os mais de 12 mil cooperados. 

Por meio do sistema de gestão empresarial mais utilizado no mundo, o SAP, a Integrada inicia um processo que vai colaborar com o desenvolvimento dos negócios da cooperativa e de seus associados e clientes.  

A plataforma, de uso facilitado, vai conectar o escritório com o campo, por meio de um fluxo de informações, como o histórico, os pedidos, os contratos, estoques, permutas, além do perfil de consumo e hábitos de compra dos cooperados, proporcionando um atendimento de qualidade, rápido e assertivo. 

Nesta primeira etapa de implementação, o time técnico da Integrada, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, coordenadores, supervisores e gerentes das 15 regionais da Cooperativa participam de uma imersão para estarem aptos a utilizar todo o potencial da plataforma. 

“A partir de agora, o cooperado terá um atendimento personalizado, já que toda a rotina dele estará na palma da mão dos nossos técnicos, no campo ou nas nossas unidades de venda de insumos. Qualquer colaborador da Integrada vai ter acesso a estas informações, dando continuidade desse atendimento. Para os nossos associados, vai trazer agilidade e reforçar a confiança no serviço prestado”, explica o gerente técnico Wellington Furlaneti. 

A implantação do CRM faz parte da Jornada de Relacionamento, um planejamento de melhoria contínua para oferecer aos cooperados uma experiência de excelência junto a cooperativa. “Teremos uma visão 360° de todo o nosso processo operacional, por meio da tecnologia, abrangendo pontos de necessidade como a comercialização de insumos sem sair da propriedade, canais instantâneos de atendimento e automação de campanhas de marketing”, ressalta o gerente de relacionamento da Integrada, Marcelo Peluso.