Integrada – loja de insumos aproxima cooperados de Guapirama e região

Integrada – loja de insumos aproxima cooperados de Guapirama e região

Foi inaugurada nesta quarta (08), a loja de insumos da Integrada em Guapirama, Norte Pioneiro do Paraná. O prédio exibe identidade visual contemporânea, idealizada para acompanhar o patamar de inovação proposto pela cooperativa.

É a unidade de número 42 da rede de lojas de insumos implantada no Paraná e São Paulo.

A loja oferece um variado catálogo de produtos e insumos voltados às atividades produtoras dos cooperados de Guapirama e entorno.

O gerente regional de Ibaiti, Sérgio Koyashiki, responsável pelas atividades operacionais de Guapirama, que mantém também uma unidade recebedora de grãos, comemorou a abertura da loja. “É um sonho iniciado há dois anos, realizado. Especialmente porque atende um pedido dos cooperados e demonstra a confiança da Integrada em nossa região como potencial produtora de grãos a contribuir com os resultados da Integrada”.

Gerente da regional Ibaiti, Sérgio Koyashiki, que coordena também as unidades de Guapirama

A inauguração da nova loja recebeu a benção do padre Amauri, que convidou os presentes de todas as denominações religiosas a se unirem pelo bem da instalação comercial. “A prosperidade da loja beneficia os funcionários e os produtores rurais, que sustentam a economia de Guapirama”, observou o padre.

A unidade contou com a atenção especial do supervisor administrativo de Ibaiti, Diego Oliveira Venturato. “Buscamos um local visível, estratégico e confortável para atender os cooperados e para os colaboradores. A região tem muito potencial e nos dedicamos a oferecer a melhor estrutura para que esse projeto seja um sucesso”.

O diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, também celebrou a inauguração da loja de insumos de Guapirama. “É mais um dia de alegria para a família Integrada. Toda a força e a estrutura da cooperativa são voltadas para atender o cooperado e, a inauguração dessa loja reforça nossos objetivos cooperativistas”.

O presidente destacou que a Integrada foi a primeira cooperativa a apostar na expansão da agricultura em Ibaiti, Guapirama e outros municípios do Norte Pioneiro do Paraná. “Acertamos, pois as entregas aqui só crescem”.

O presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, e o coordenador de grãos de Ibaiti e Guapirama, Joel Carvalho Gomes, descerram a placa de inauguração da loja de insumos, ao lado do vice presidente da cooperativa, João Francisco Sanches Filho

Hashimoto aumentou a satisfação dos cooperados de Guapirama ao anunciar mais novidades. Em breve, serão instalados na unidade de recebimento local, uma balança de fluxo e um equipamento pneumático para coleta de amostras de grãos.

O gerente Sérgio acrescentou que os novos acessórios vão otimizar ainda mais a movimentação da UR de Guapirama. “Somos reconhecidos como parceiros importantes por empresas multinacionais que fazem questão de trabalhar conosco, o que prova o aquecimento das atividades e da produção na região”, atesta.

Para o casal de cooperados Paulo Lhoiti Fujinaga e Fátima Takiko Fujinaga, de Guapirama, a inauguração da loja de insumos no município representa economia e agilidade. “Antes, era preciso ir até Ibaiti, 55 quilômetros de distância, para comprar insumos. Agora, tudo está praticamente na porta de casa”, comemoram.

Para o casal de agricultores, Paulo Lhoiti Fujinaga e Fátima Takiko Fujinaga, de Guapirama, a nova loja de insumos está “na porta de casa”.

O chefe de gabinete de Guapirama, Éder Nogueira Sales, representou o prefeito Eduí Gonçalves. Éder disse que a prefeitura recebeu o pedido de liberação do espaço com satisfação e trabalhou no sentido de agilizar os procedimentos para a instalação da unidade. “A presença da Integrada em Guapirama traz investimentos importantes para a cidade. Continuamos à disposição para o que for necessário”.

Chefe de gabinete da prefeitura de Guapirama, Éder Nogueira Sales, representou o prefeito Eduí Gonçalves. Ele afirma que a nova loja da Integrada traz investimentos para a cidade.

A loja de insumos de Guapirama começa os trabalhos com uma equipe focada. A maioria é de profissionais contratados especialmente para a unidade.

A atendente Ana Paula Kobayashi é de família de produtores rurais. E, afirma que entrou no time Integrada para somar. “O sucesso que desejo para minha família, é o mesmo que vou procurar oferecer para todos os produtores da cooperativa, pois me sinto em casa”.

O atendente Bruno Henrique Gonçalves diz que a nova loja veio para gerar valor para Guapirama e região. “A oportunidade de trabalhar na Integrada aumentou minhas expectativas profissionais. E, participar de um projeto novo aqui em Guapirama não poderia ser melhor”.

A zelalora Eliene Viana da Fonseca Gomes destaca o ambiente de trabalho saudável que percebeu na Integrada. “Trabalhei em outras empresas e até na cooperativa como terceirizada. Agora, como contratada, confirmo o clima de respeito e amizade que sempre existiu. Além disso, a cooperativa oferece oportunidades. Estou muito feliz em participar da equipe”.

O agrônomo recém contratado, Diego Pavan Correa da Silva, conta que conhece a região e está determinado a contribuir. “É uma realização estar contratado pela Integrada. Vamos trabalhar, ajudar a cooperativa crescer e fazer ainda mais diferença”.

A responsável pela Loja de Insumos de Guapirama, Ana Lúcia Pereira Breviglieri, foi transferida da gestão da UR local e também comemora. “Com a Integrada minha vida e de minha família estão sólidas em Guapirama. A loja é a prova de que o trabalho de cada um faz diferença para o crescimento de todos”.

Elias César Ferreira Lima dá suporte ao setor administrativo da nova loja de insumos. Ele destaca a facilidade para os cooperados do ponto de vista da logística. “Antes, os produtores precisavam se deslocar para Ibaiti, ou esperar o envio dos produtos que compravam. Agora, tudo está perto e com entregas rápidas. Fico feliz em fazer parte dessa evolução”.

O estoquista Wagner Aparecido dos Santos também foi transferido da UR para assumir a função na nova loja de Guapirama. O colaborador reforça a necessidade da unidade no município e a alegria em fazer parte da equipe. “Agora, os cooperados têm os insumos da Integrada mais perto, sempre com garantia de qualidade. Para mim, é um novo desafio que estou pronto para vencer”.

A Integrada mantém um programa de contratação de menores aprendizes, o que permitiu ao Ramon KayKy Gonçalves de Macedo ser contratado. O colaborador é auxiliar no setor administrativo e afirma que a oportunidade o ajudou, inclusive no aspecto pessoal. “Com esse trabalho aprendi a superar minha timidez, o que é muito produtivo. Além disso, aprendo várias atividades e posso planejar meu crescimento na cooperativa. Estou muito feliz”.

O cooperado Joel Carvalho Gomes, coordenador de grãos de Ibaiti e Guapirama, lembrou que ele mesmo levou a produção muitas vezes para Barra do Jacaré, o que encarecia os custos com frete. “Quando a Integrada implantou a UR, mostrou a certeza no crescimento da produção de nossa região, o que foi um estímulo para todos os cooperados”. 

Joel afirma que a inauguração da loja de insumos consolida o propósito da Integrada em manter a atenção na região. “Agradecemos a visão da cooperativa em apoiar o pequeno e o médio produtor, pois não importa o tamanho da área, produzimos para a mesa do brasileiro e do mundo”.

O superintendente de insumos e técnica, Edson de Oliveira acrescentou que instalações como as Lojas de Insumos e as Unidades de Recebimento representam o potencial de desempenho do cooperado, desde o planejamento da safra até a entrega. “São estruturas consideradas prioritárias para o futuro da cooperativa e vão se manter em nossa planilha de investimentos”, afirmou.

Edson acredita que a loja será um ponto de referência e de encontro dos cooperados, como são todas as lojas de insumos, assim que os protocolos para Covid-19 permitirem. “A loja foi idealizada para oferecer insumos e agilidade logística, mas também conforto para nosso cooperado. Ele poderá conversar, tomar um cafezinho, buscar informação sobre o dia a dia do campo, se sentir em casa. Logo vai acontecer”, observou.

O diretor vice-presidente da Integrada, João Francisco Sanches Filho aposta na qualificação da equipe contratada para a nova Loja de Insumos. “O número de cooperados aumenta a cada dia, o que justifica a presença da loja. E, percebemos a expectativa dos colaboradores em fazer da unidade um sucesso. Essa região é a fronteira agrícola que o Paraná precisa, e a Integrada está presente com o suporte necessário para os produtores”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.