Integrada Lojas: o Balcão Digital do Cooperado 

Integrada lança mais um benefício aos cooperados de Londrina e região 

O mundo digital e a tecnologia têm facilitado a vida do produtor rural de diversas formas. Seja no ganho de produtividade, com a otimização no uso e aplicação dos insumos, seja no acompanhamento técnico e desenvolvimento da lavoura, com a agricultura de precisão e oferta de sementes ideais para cada momento e localidade da produção. 

E porque não utilizar a tecnologia para deixar mais curta a distância entre o cooperado e os produtos comercializados pela Integrada? Agora é possível encher o carrinho de compras sem sair da propriedade. 

A Integrada Lojas foi criada para acompanhar a agilidade dos negócios. Seja pelo site da loja ou pelo aplicativo – que reúne todos os produtos da Regional Londrina, TRR Integrada Combustíveis e Integrada Máquinas – o cooperado poderá realizar suas encomendas com rapidez e praticidade. Pelo app ou no site, é possível conferir se o produto está no estoque, pesquisar o preço e colocar no “carrinho”. Depois é só retirar a encomenda na loja física. 

Equipes Supercampo e Integrada

No aplicativo e no site, o cooperado pode, com um clique, abrir o chat com os vendedores, que estarão disponíveis para tirar qualquer dúvida. 

Para os cooperados, a Integrada Lojas significa economia de tempo e garantia do produto. O produtor não precisa mais se deslocar até a unidade para reservar os insumos, peças e equipamentos. É a loja indo até o campo! 

“Comprar pelo site ou pelo aplicativo significa agilidade. O Integrada Lojas vai dar um incremento ainda maior nas vendas que são realizadas nas nossas lojas físicas” ressaltou o diretor vice-presidente da Integrada João Francisco Sanches Filho. 

A plataforma foi desenvolvida pela Supercampo, intercooperação digital formado por 12 cooperativas do segmento agro. A Integrada, uma das fundadoras, ocupa atualmente o segundo lugar em faturamento de vendas na plataforma. “Esta transformação digital chega para estar próxima do cooperado, garantindo produtividade e comodidade. Temos que substituir sistemas arcaicos de venda e também oferecer uma ferramenta eficiente para os vendedores”, explica o CEO da Supercampo Leandro de Carvalho. Ele reforçou que o balcão virtual deve potencializar o contato entre cooperado e equipe de vendas, otimizando os negócios das lojas físicas.  

Edson Artur Lucas de Oliveira (Superintendente de Insumos e técnica), João Francisco Sanches Filho (diretor vice-pres. da Integrada), Leandro de Carvalho (CEO da Supercampo) e Haroldo Polizel (superintendente geral da Integrada)

Acesso liberado para cooperado e colaboradores 

O acesso ao aplicativo ou a plataforma online é feito a partir de um cadastro simples, realizado no primeiro acesso. Com um login e uma senha em mãos, já é possível escolher e reservar os produtos. 

Para os cooperados que realizarem a primeira compra, haverá um cupom com desconto especial. 

De acordo com o superintendente de insumos e técnica da Integrada, Edson Artur Lucas Oliveira, esta é mais uma facilidade levada aos cooperados. “Precisávamos dar esse passo no segmento de digitalização, sem perder o contato físico entre cooperado e vendedores. Não é uma ferramenta de distanciamento e sim mais uma forma de facilitar a vida dos nossos associados”, explicou Oliveira. 

Cooperado Samuel Faustino Romero

O cooperado Samuel Faustino Romero, de Londrina, aprovou o aplicativo, reconhecendo que a ferramenta vai proporcionar economia de tempo. “Gostei muito. Já andei olhando a disponibilidade das mercadorias, as condições de pagamento, tudo muito fácil. Já estou conectado e vou utilizar bastante esta facilidade”, conta Romero. 

Por enquanto, a retirada dos produtos reservados no Integrada Lojas só pode ser realizada na Regional Londrina. Na segunda fase, o benefício será disponibilizado para todas as regionais da Integrada.