Integrada recebe a visita do Cônsul Interino do Japão

O diretor presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, recebeu a visita do Cônsul Geral Interino, da CCIBJPR – Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Kazuu Wakaeda, acompanhado de comitiva com representantes da instituição no estado.

O encontro aconteceu na sala soja da matriz. O presidente da CCIBJPR, Arata Hara e o presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, Jairo Tamura acompanharam o cônsul. Entre os demais participantes, estavam o assessor do vereador Tamura, Milton Tsuruda, o diretor secretário da Integrada, Sérgio Otaguiri, e gestores da cooperativa.

A visita teve como objetivo fortalecer a missão da CCIBJPR, como a aproximação com grandes empresas, visita a associados e apoio a regionais no estado.

O presidente da Integrada fez uma apresentação em números, sobre a caminhada sólida da cooperativa, quando citou os mais de 11 mil associados e mais de 1.900 colaboradores, 65 unidades de recebimento, no Paraná e São Paulo, entre outros indicadores.

Hashimoto ainda reforçou as ações de sustentabilidade ambiental, social e em vários outros segmentos adotadas pela cooperativa. E, ressaltou a tradição da integrada em participar e promover ações de voluntariado junto às comunidades onde está presente.

A participação na Campanha Saca do Bem, esse ano, por exemplo, arrecadou entre os cooperados 319 mil reais em benefício do Hospital do Câncer de Londrina. Outras instituições de saúde foram contempladas em extensões da iniciativa.

Em julho, a Integrada fez a entrega de fraldas para adultos a vários hospitais e instituições que acolhem pessoas carentes, também no entorno das unidades da cooperativa. Em Londrina, as doações foram dirigidas, mais uma vez, ao Hospital do Câncer.

Para Jorge Hashimoto, a presença dos representantes da CCIBJPR na Integrada simboliza o reconhecimento e o respeito da Câmara Brasil Japão pela corporação. “Esse intercâmbio também é importante para que se estabeleçam contatos que possam proporcionar negócios em um futuro próximo”, destacou o presidente.

Comitiva que acompanhou o Cônsul Interino do Japão conversa com a diretoria da Integrada. Contato pode gerar futuros negócios.

O presidente da CCIBJPR, Arata Hara, disse que ficou impressionado com a excelência da Cooperativa Integrada e contente em saber que hoje é uma referência. “Vejo o sucesso da Cooperativa Integrada como resultado da união entre os cooperados de toda a redondeza. Na minha passagem por Londrina, fiz questão de visitar a cooperativa na companhia do Cônsul Geral Interino do Japão no Paraná, Kazuu Wakaeda, para que ele conhecesse a história da Integrada”.

A visita foi intermediada pelo presidente da Câmara Municipal de Londrina, Jairo Tamura, que também é diretor regional da Câmara do Comércio Brasil Japão em Londrina.

Jairo Tamura diz que a visita do Consul e do Presidente da Câmara do Comércio Brasil Japão à Cooperativa Integrada demonstra a importância do agronegócio nas relações internacionais e a representação dos agricultores pela cooperativa. “Os agricultores da comunidade japonesa foram também os fundadores desta, que é hoje, uma das maiores cooperativas do Brasil. O agronegócio é propulsor do desenvolvimento e âncora da economia”, resume o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *