Integrada recebe premiação da Bayer

Cooperativa foi reconhecida pela excelência de Atendimento e Performance Operacional e Comercial

Uma parceria duradoura e frutífera. A Integrada Cooperativa Agroindustrial recebeu, no dia 4 de maio, o prêmio Multiplicador do Ano Intacta, um reconhecimento da parceira Bayer pela performance da safra de soja 2020/2021.

A Cooperativa obteve uma das melhores médias entre os requisitos que avaliam a Excelência Operacional e a Performance Comercial. De acordo com a Representante Técnica de Vendas de Soja da Bayer, Ângela Zanatta, o reconhecimento destaca a parceria e o trabalho desenvolvido ao longo de toda a safra. “Seguiremos juntos para consolidar a liderança da tecnologia Intacta e, também, para contribuir ao desenvolvimento da sojicultura brasileira”, aponta Zanatta.

Ser um multiplicador de excelência significa entregar ao produtor rural sementes com tecnologia Intacta de alta qualidade, com pelo menos 90% de germinação e alto vigor, além do volume e eficiência de comercialização.

“Atualmente cerca de 80% das sementes multiplicadas e comercializadas pela Integrada possuem a tecnologia Intacta. E da safra 2019/2020 para a 2020/2021, tivemos um crescimento de 50% no volume total de vendas”, explica o gerente de insumos Romildo Birelo.

Para o superintendente de técnica e insumos, Edson Artur Lucas de Oliveira, a parceria é fundamental para a inovação tecnológica no campo. “A Bayer/Monsoy sempre foi uma grande parceira da Cooperativa, trazendo novas tecnologias. A integrada, por sua vez, busca cada dia mais inovação para os cooperados, gerando com isso aumento de produtividade”, destacou.

RECONHECIMENTO PESSOAL

Durante a visita, a representante da Bayer entregou ao colaborador Valdinei Manoel da Silva uma medalha como forma de reconhecer a Excelência Operacional nos processos de comercialização da safra 2020/2021.

“Valdinei é um parceiro dedicado, talentoso e determinado. E, a partir da nossa parceria, conseguimos transformar todos os desafios da safra que passou em conquistas”, ressaltou Ângela Zanatta.

Valdinei é um dos colaboradores mais antigos da Cooperativa. Entrou em 1998, aos 19 anos, para trabalhar no setor administrativo na Unidade de Beneficiamento de Sementes de Mauá da Serra. Desde 2014, Valdinei é especialista em insumos na matriz, em Londrina.

“Ser reconhecido pelo trabalho realizado com amor, empenho e dedicação é uma grande satisfação, ainda mais sabendo que foi a primeira vez que esta premiação foi entregue a alguém da Integrada. Obrigado a Bayer pela parceria e reconhecimento”, agradeceu.

PROGRAMA EXCELÊNCIA I2X CAPACITA EQUIPE TÉCNICA

Com a Intacta 2 Xtend conquistando o cooperado, a assistência técnica precisa estar alinhada às recomendações que envolvem a nova biotecnologia. Para isso, a Bayer ofereceu o Programa Excelência I2X para todo o corpo técnico da Cooperativa. É um programa exclusivo para parceiros selecionados que auxilia na formação de um novo padrão de atendimento e suporte técnico ao produtor de soja.

Foram 3 módulos de treinamentos on-line buscando a capacitação e o engajamento de todos com o lançamento da plataforma Intacta 2 Xtend. “Graças à dedicação e empenho de toda a equipe, os módulos foram finalizados com sucesso e a classificação da Integrada foi Ouro”, reconhece Ângela Zanatta.

Para o gerente técnico, Wellington Furlaneti, o treinamento foi um sucesso, com um índice acima de 96% de aprovação. “Tivemos a participação de todos os colaboradores da equipe técnica da Cooperativa, o que irá possibilitar uma assistência ao cooperado com total segurança”.

A analista de geoprocessamento Rafaela Corrêa destacou a qualidade do conteúdo, mesmo sendo virtual por conta do protocolo sanitário da Covid-19. “A plataforma é intuitiva e apesar de não estarmos à campo, a condução do treinamento pelos professores possibilitou unir prática e teoria”, avalia Rafaela.

Romildo Birelo, gerente de insumos, explica que a biotecnologia chega num momento em que a demanda por alta produtividade e rendimento é cada vez maior. “Precisamos ter um pessoal altamente capacitado, pois esta tecnologia deve permanecer em alta por pelo menos 10 anos”.