Reforma na estrutura da regional oferece mais conforto aos cooperados atendidos na unidade.
Para manter a excelência no atendimento aos cooperados, a Integrada Cooperativa Agroindustrial reinaugurou a Regional Mauá da Serra, após reforma e modernização do escritório e das instalações.
Com a presença de cooperados, colaboradores, do diretor-presidente Jorge Hashimoto, superintendentes, gerentes e coordenadores, o novo escritório inaugurado conta com revestimento de piso novo, cobertura e telhados reformados, substituições de janelas, instalação de duas salas de reunião e mais uma sala exclusiva para a equipe de TI, além de um almoxarifado novo e uma cozinha equipada.
Humberto Uemura, coordenador do núcleo de cooperados de Mauá da Serra, destacou a importância das melhorias nas instalações. “É um prédio antigo, de quase 40 anos, que precisava se adequar para receber equipamentos mais modernos. Ficou excelente”, comemorou Uemura.
Além do escritório, a regional de Mauá da Serra ganhou um novo almoxarifado para o controle de bags e embalagens, e um novo barracão para armazenamento de insumos.
“Essa é a casa dos cooperados e toda a reforma foi pensada no conforto para eles. Temos ainda outros investimentos em vista, sempre para atender nossos associados com excelência”, destacou o gerente da Regional Mauá da Serra, André Yokota.
Atualmente a regional conta com aproximadamente 300 cooperados e uma estrutura que tem capacidade para receber 500 mil sacas de grãos. Em 2022 a previsão de recebimento é de 130 mil sacas de soja e 60 mil sacas de trigo na Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS). Nas Unidades de Recebimento (UR), foram 355 mil sacas de milho, 660 mil de soja e uma previsão de 250 mil sacas de trigo e 100 mil de aveia.
Para o superintendente de insumos e técnica da Integrada, Edson Artur Lucas de Oliveira, “a comodidade e a praticidade para cooperados e colaboradores atuarem, são sempre prioridades para nós da Integrada.”
Em breve começa a operar a nova máquina de tratamento de sementes industrial, que deve acelerar o beneficiamento dos grãos em 4 vezes.
“Os investimentos não devem parar por aqui. Temos no nosso planejamento estratégico a previsão de melhorias ainda mais significativas para a região. Mauá da Serra é estratégica na produção de sementes e é nosso dever proporcionar as melhores condições para os nossos cooperados. Eles são, tradicionalmente, muito fortes na cooperativa”, declarou o diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto.
GV500i Smooth System Connect
Ainda em processo de instalação, a nova máquina de tratamento de sementes da Regional Mauá da Serra deve começar a operar no começo de outubro. O equipamento produzido pela Grazmec, referência em tratamento de sementes, é o mais avançado para uso industrial do Brasil. O modelo GV500i Smooth System Connect proporciona um tratamento com excelente cobertura do grão, com alta produtividade, pois utiliza dosagens precisas, sem desperdícios, por meio do sistema Spray System, discos impulsores que realizam o tratamento de maneira mais uniforme, formando uma névoa de produto que será depositada sobre a semente.
A máquina tem capacidade de tratar 30 toneladas de grãos por hora, aumentando a velocidade de beneficiamento na regional em 3 vezes.
“Hoje temos uma máquina de tratamento com capacidade para 10 toneladas por hora. Com esse novo equipamento, iremos acelerar o processo e otimizar o volume de beneficiamento”, conclui André Yokota.