Outubro Rosa – Integrada amplia ações de conscientização

Com o tema “A prevenção está em nossas mãos”, a campanha Outubro Rosa deste ano extrapolou os departamentos e unidades da Integrada.

Em parceria com o Shopping Boulevard Londrina, aumentou a abrangência dos pontos de arrecadação de lenços, chapéus e acessórios que podem representar acolhimento e apoio para mulheres em tratamento de combate ao câncer.

Foram produzidas peças de divulgação em tons suaves de rosa, com imagens que transmitem acolhimento, e textos com o objetivo de oferecer suporte e estímulo, tanto para quem enfrenta esse desafio, como para as pessoas com potencial para doar os itens solicitados.

O símbolo é o tradicional laço, que ganhou delicadas pétalas de rosa, em variados tons, de suaves a intensos, para demonstrar que é possível enfrentar batalhas com firmeza e, também, leveza, fortalecidas pelo apoio e pela empatia.

Outro ponto a ser destacado é a valorização do autocuidado e o estímulo à saúde e ao bem-estar.

Doações e a Parceria com o Boulevard

Os pontos de arrecadação das doações são todas as unidades da Integrada, como regionais, unidades de recebimento de grãos, lojas de máquinas e insumos.

O reforço, este ano, é o balcão de atendimento ao cliente, no Shopping Boulevard Londrina.

Uma parceria da Integrada com o empreendimento garante que os visitantes do shopping possam contribuir com a campanha.

As peças arrecadadas serão doadas para centros de atendimento a pessoas em tratamento contra o câncer, que funcionam nos municípios da área de abrangência da Cooperativa.

Outubro Rosa Integrada – a prevenção está em nossas mãos! O acolhimento e a empatia, em nossos corações!

Dia de Vestir Rosa

Outra ação prática da campanha Outubro Rosa da Integrada prevê o dia de vestir rosa.

Todos os profissionais atuantes na Cooperativa são convidados a vestir rosa, no dia 18 de outubro, segunda-feira, em apoio à causa.

Nesta data, os mais de 1.900 colaboradores receberão material informativo com estatísticas em relação à doença, além de orientações sobre o autoexame, sintomas e dicas de saúde.

O folheto acompanha os tons definidos para a campanha, rosa suave e intenso alternados, e texto acolhedor.

A distribuição do material vai ocorrer de forma simultânea, em todas as unidades de trabalho da Integrada, no Paraná e São Paulo.

Live Outubro Rosa – Intercooperação

Como parte da campanha deste ano, em parceria como Sicredi União PR/SP, a Integrada vai realizar uma live sobre o tema.

Será no dia 19 próximo, terça-feira, às 19 horas, com transmissão pelo canal da Integrada, no Youtube.

O evento vai acontecer no Espaço CoopConecta Sicredi, com a presença de 50 mulheres convidadas na plateia, em respeito aos protocolos de segurança para Covid-19.

A ginecologista e obstetra, Inês Paulucci Sanches, é a especialista que vai apresentar dados sobre o câncer e informações voltadas à prevenção, detecção precoce e tratamento.

Conscientização

O gerente de relacionamento da Integrada, Marcelo Peluso, destaca a importância da campanha Outubro Rosa, como forma concreta de conscientização do autoexame para a prevenção.

Marcelo estende a utilidade da iniciativa também para conscientização masculina. “O homem também pode ser afetado pela doença, assim, a campanha é importante para cooperados e cooperadas, colaboradores e colaboradoras, e para a população em geral”.

Sobre a parceria com o Sicredi e o Shopping Boulevard, o gerente de relacionamento ressalta que a união fortalece as ações.

“As informações são base para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Com a Live, conseguiremos sensibilizar um grande número de pessoas. E os lenços são muito importantes para as pessoas que estão na fase de tratamento, pois é uma etapa que traz alterações físicas, ainda que temporárias. Por essa razão, a doação das peças complementa o papel acolhedor e humano da campanha”, afirma Peluso.

Para acompanhar a live, no dia 19, às 19hs., acesse:

https://youtu.be/WcsL8McxaGM