SuperCampo – plataforma inova e abre acesso para colaboradores

Além dos mais de 80 mil associados das 12 cooperativas que formam a SuperCampo, agora, colaboradores também podem comprar no marketplace.

O ambiente virtual de compras teve o catálogo de produtos ampliado para atender o novo público. São mais de 40 mil itens, como louças para banheiros, utensílios de cozinha, higiene e limpeza, móveis para sala, utilidades domésticas, artigos para lazer, roupas, autopeças, entre outros.

A liberação para colaboradores foi definida a partir da diversificação dos itens direcionados para as residências das propriedades. Muitas vezes, o produtor rural mora no campo, ou quer manter uma moradia no local. Muitos itens são de uso comum a lares urbanos, o que levou à decisão de incluir os colaboradores das 12 cooperativas.

Para acessar a SuperCampo, o colaborador deve estar ligado a uma das 12 cooperativas sócias na plataforma. Basta fazer um cadastro simples, e aguardar o comunicado de liberação.

Lançamento

Em 14 de setembro, a SuperCampo fez uma live no YouTube, para anunciar o acesso permitido para colaboradores. A jornalista Cláudia Vicentim comandou a transmissão e conversou com convidados em uma hora de evento. O diretor de operações da SuperCampo, Ronald Eikelenboom, participou de forma virtual.

O gestor informou que a SuperCampo é uma solução que nasceu de uma intercooperação digital e auxiliará na digitalização das cooperativas. Começou dentro da Frísia Cooperativa, há cerca de 3 anos, como um e-commerce. A demanda cresceu e decidiu-se transformar o projeto em uma plataforma on-line de vendas.

Para dar mais consistência à ideia, foram reunidas outras cooperativas. São elas, a Agrária, Capal, Castrolanda, Cooperalfa, Coopertradição, Copacol, Coopercampos, Coplacana, Cotrijal, Frísia, Integrada e Lar.

O novo formato da SuperCampo foi lançado no final de 2020 como uma solução a reunir todos os insumos necessários à produção agropecuária dos cooperados das 12 cooperativas brasileiras associadas ao projeto.

A proposta foi funcionar como um shopping virtual, onde os produtores pesquisam modelos, preços, marcas e outras características, fecham a compra e recebem os itens no local informado, campo ou cidade. Hoje, é a maior plataforma do Brasil direcionada ao agronegócio.

Ronald Eikelenboom acrescenta que “a plataforma oferece também o benefício do reembolso de uma porcentagem do valor do produto (cashback)”, para cooperados e colaboradores. 

Abrangência

A sede física fica em Curitiba. Ronald disse que o marketplace foi criado para fortalecer a presença das cooperativas no ambiente digital. “A SuperCampo é uma S/A, com DNA 100% cooperativista, para conectar as demandas dos nossos cooperados e colaboradores com os lojistas”.

O diretor comercial da plataforma, Rafael Gehlen, destacou outra vantagem da plataforma de mercado on-line, que é a parceria fechada com lojistas em nível nacional, chamados âncoras, mas também, com fornecedores regionais e locais, o que garante personalização, variedade e entregas rápidas. “Estamos, inclusive, abertos a sugestões para inclusão de fornecedores, em uma ampliação permanente focada na satisfação dos cooperados e colaboradores”, disse Rafael.

marketplace está ao alcance de um clic, através do app para iOS e Android.

O gestor afirmou, ainda, que uma equipe avalia a qualificação jurídica e tributária dos lojistas parceiros, e somente aceita no site de vendas aqueles que cumprem obrigações legais, como emissão de nota fiscal. Pela seriedade, a SuperCampo atraiu grandes marcas nacionais e multinacionais.

O CEO da SuperCampo, Adilson Fuga, observou que o shopping virtual “promove a inserção digital na medida em que é uma ferramenta de fácil navegação e fechamento de negócios”.

Compra segura

A plataforma acompanha o cooperado/colaborador do início ao fim da compra, para garantir que a encomenda chegue ao destino no menor tempo possível. O site tem uma central de relacionamento para fácil contato pelo cliente. Ao final do processo, uma pesquisa de satisfação mede a qualidade do serviço.

Os canais de contato incluem um chat no próprio site de compras, email, app de conversa e um 0800. E, como grande diferencial, o atendimento é feito por pessoas, não por robôs.

As compras também podem ser efetuadas através do app da SuperCampo.

O responsável pela plataforma na Integrada, Edimar Antonio de Melo, explica que a parceria com fornecedores aumentou, ultrapassando 190 lojistas. “Os administradores do marketplace decidiram abrir a plataforma para aqueles que trabalham diariamente nas cooperativas, como uma forma de estender a todos as vantagens da metodologia de compra e venda da SuperCampo”, esclarece.

Acesse o tutorial de cadastro, no YouTube: https://youtu.be/5PGBYCEDKq4

Para entrar na plataforma, acesse: www.supercampo.com

Faça seu cadastro: https://integrada.supercampo.com/solicite-cadastro

Preenchido o cadastro, aguarde a liberação para navegar no site.

No celular: baixe no App Store ou Google Play.

Whatsapp: 041 999188-7050

Email: contato@supercampo.com

Chat: na plataforma SuperCampo

Ligação: 0800-000-0370

Para assistir a gravação da live, no YouTube, acesse: https://youtu.be/Xbj2PTvuLeQ

SuperCampo – a sua plataforma de compras do agronegócio.