Tombador traz mais agilidade para UR de São Martinho

Equipamento reduz o tempo de descarga, de meia hora para poucos minutos

A Unidade de Recebimento (UR) de grãos de São Martinho, ligada à regional Arapongas, conta, a partir desta quinta (05), com um grande reforço para descarregar a safra que os cooperados da Integrada levam, em volumes cada vez maiores.

O tombador de carreta bitrem foi inaugurado na presença do diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, que comemorou a modernização da UR. “Nosso cooperado está adotando tecnologias que a cooperativa coloca à disposição dele. E, a cada safra, os volumes crescem. Era preciso acompanhar o ritmo dos produtores”.

O gerente da regional Arapongas, Aleandro de Carvalho, explica que o tombador de bitrem era um pedido dos cooperados. “A cada temporada, nós recebemos cerca de 400 mil sacas de soja, 300 mil de milho e 200 mil de trigo. A partir desta data, o descarregamento dos caminhões entra em uma nova etapa, mais ágil e mais econômica, pois o processo exige menos mão de obra. Estamos felizes em entregar mais tecnologia no recebimento de grãos”.

O gerente acrescenta que as colhedoras evoluíram muito e estão retirando a safra do campo em volumes enormes. Era preciso ajustar o processo da cadeia na mesma escala. “Adaptamos a estrutura da UR e o tombador foi instalado de forma ágil e funcional”.

Na abertura do serviço, a unidade contou com a presença dos diretores Jorge Hashimoto e João Francisco Sanches Filho, do superintendente comercial João Bosco de Azevedo e superintendente industrial e de operações Igor Beno Bourscheidt. Odair Trevisan, membro do Conselho Fiscal, o vice-coordenador do Núcleo de Cooperados Valdir Mantovani e o ex-coordenador do Conselho Fiscal Matias Knoor também estiveram presentes.