Integrada inicia certificação digital nas regionais e unidades de recebimento da cooperativa
A Integrada Cooperativa Agroindustrial deu início ao processo de emissão de certificado digital.
A certificação digital é uma ferramenta fundamental para que o associado possa assinar eletronicamente documentos de forma segura. Para aderir a essa transformação digital o cooperado (pessoa física) deve procurar a sua regional munido de documento de identidade, CPF, comprovante de endereço atualizado e título de eleitor.
No caso de pessoa jurídica, o representante legal da empresa deve apresentar RG, CNH ou carteira profissional + CPF. Também deve levar o comprovante atualizado de endereço da empresa, cartão CNPJ (situação cadastral ativa), ato constitutivo ou contrato social e suas alterações se houver, ata da eleição ou procuração pública quando aplicável.
A principal função do certificado digital é permitir que o cooperado assine de maneira eletrônica documentos com validade jurídica, como contratos, declarações e notas fiscais “nosso cooperado precisa emitir o certificado digital e, por meio do aplicativo SafeAgro, gerar as notas fiscais eletrônicas. O atendimento nas regionais terá início na segunda-feira, dia 18 de novembro. A partir de janeiro de 2025, as notas fiscais só serão produzidas com a assinatura eletrônica do certificado”, explicou Nilton Bianchini Junior, gerente de controladoria da Integrada.
Bianchini afirma que o cooperado poderá aderir ao sistema de forma prática e segura, automatizando processos e melhorando a eficiência.
A Integrada está ao lado do cooperado para garantir que ele esteja pronto para essa inovação.
A adoção do certificado digital aumenta a segurança das transações eletrônicas e contribui para a redução do uso de papel, favorecendo a sustentabilidade.