Integrada assina contrato com o BRDE

A Integrada assinou ontem (11), contrato com o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), no valor de mais de R$ 97 milhões.

A assinatura aconteceu durante café da manhã, no lounge da Sociedade Rural do Paraná.

Estiveram presentes o diretor vice-presidente da Integrada, João Francisco Sanches Filho, o superintendente administrativo financeiro, Akio Cyoia, o gerente financeiro, Marcelo Fuso, além de representantes de empresas de diferentes segmentos de Londrina e região.

Os investimentos liberados pelo banco irão financiar a ampliação e a modernização das unidades de armazenagem da cooperativa “o BRDE é um parceiro muito importante. Os nossos investimentos são contínuos e, esse auxílio é fundamental para o desenvolvimento dos nossos negócios”, declarou João Francisco Gomes Filho, diretor vice-presidente da Integrada.

 Akio Cyoia, superintendente administrativo financeiro, afirma que a assinatura do contrato representa, para a Integrada, um avanço nos investimentos “o BRDE oferece linhas diferenciadas. Estamos investindo na estrutura física da nossa cooperativa”.

Para Marcelo Fuso, gerente financeiro, a parceira da cooperativa com o BRDE é muito relevante, porque o banco apoia o cooperativismo, exercendo um papel fundamental junto às empresas “o BRDE é um banco que sempre fomenta o agronegócio, vem ganhando força e projeção a cada ano”, disse.

Na solenidade, o Superintendente do BRDE, Paulo César Starke Júnior fez uma apresentação institucional, onde detalhou o trabalho que vem sendo realizado no Paraná e reforçou a importância de estar próximo às indústrias do estado “temos aberto crédito para a Integrada fazer investimentos na sua cadeia produtiva, fomentando assim, negócios para seus cooperados”.

A Integrada trabalhana venda de insumos, assistência técnica e recebimento da produção agrícola. Atua nos mercados de soja, milho, trigo, café, laranja, entre outras culturas.

Além da Integrada, outras 4 empresas assinaram contratos com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O repasse total foi de mais de R$ 120 milhões.