Integrada e Basf apoiam conhecimento

Integrada e Basf apoiam conhecimento

O objetivo é fomentar o autodesenvolvimento dos colaboradores por meio do estímulo à leitura  

 “Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê”. Essa é uma das frases mais famosas de Monteiro Lobato, que, mais que um escritor, ensaísta e tradutor, foi um grande incentivador da leitura entre crianças e adultos.  

A leitura, seja ela parte da formação acadêmica, aperfeiçoamento pessoal e profissional, ou apenas por entretenimento, sempre estimula a criatividade, exercita a memória e a imaginação, aumenta o conhecimento, o vocabulário, melhorando a escrita e a forma como nos relacionamos com o mundo.  

Por isso a Integrada e a Basf se uniram para deixar a leitura ao alcance de todos os colaboradores da cooperativa. Num gesto inédito, a empresa parceira fez a doação de 100 livros, que serão distribuídos para a matriz e as 15 regionais.  

São cinco títulos de autores renomados que estarão disponíveis em cada regional: Comece pelo Porquê (Simon Sinek), Os 5 desafios das Equipes (Patrick Lencioni), A Marca da Vitoria (Phil Knight), As armas da Persuasão (Robert B. Cialdini) e Seja Foda (Caio Carneiro).   

De acordo com o representante técnico de vendas da Basf, Paulo Henrique Correa, a iniciativa é focada em proporcionar meios para o autodesenvolvimento dos colaboradores. “Foram escolhidos temas interessantes para o nosso dia a dia, como liderança, comportamento e inovação”, completa Correa.  

Para o gerente de defensivos, Mario Fugita, levar cultura e conhecimento aos colaboradores é a melhor forma de fortalecer todo o time. “Os livros estarão disponíveis para todos os colaboradores. A leitura é fundamental e deve ser incentivada em qualquer ambiente”, aponta. 

A gerente de RH Tatiana Rumiato explica que este ano foi criada a Academia Integrar, um programa de formação e treinamento que tem como objetivo aperfeiçoar conhecimento e melhorar desempenho da equipe técnica da Integrada. “Esta ação vem ao encontro deste programa e consegue alcançar ainda mais colaboradores, independentemente da área de atuação”, disse Rumiato.  

A Basf é uma das principais fornecedoras de defensivos agrícolas à cooperativa, numa parceria que vai além das lavouras e dos negócios. “Assim que o Paulo, representante exclusivo da cooperativa, nos procurou para falar desse projeto, aprovamos a ideia de imediato. Entendemos que toda iniciativa para ampliar o conhecimento de nossa equipe é sempre muito bem-vinda”, disse o superintendente de insumos e técnica, Edson de Oliveira.  

A Integrada e a Basf estão engajadas para que todos os colaboradores possam aproveitar muito a oportunidade.  

Ótima leitura a todos!