Integrada no lançamento da tecnologia 5G em Londrina

Integrada no lançamento da tecnologia 5G em Londrina

A Integrada participa, nesta manhã, do lançamento da antena 5G, na sede da Embrapa Soja, em Londrina.

O evento marca o início das atividades da tecnologia que promete impulsionar a conectividade no Brasil e, especialmente, no campo.

Tratores conectados, aplicativos para monitoramento das lavouras e dos animais, melhoria da segurança na área rural, e muito mais benefícios passam a ser realidade a partir da tecnologia 5G, mais estável e veloz em relação às atuais.

A Integrada foi convidada a apresentar o tema Segurança Patrimonial no Agronegócio. O diretor-presidente da cooperativa Jorge Hashimoto vai fazer um relato ao ministro das Comunicações Fábio Faria e à ministra da Agricultura Tereza Cristina, sobre a atual situação de ocorrências nas propriedades rurais. Hashimoto também vai destacar o otimismo com a chegada da conexão 5G para o avanço da inovação e potencialização da produtividade do agronegócio brasileiro.

Diretoria da Integrada com parceiros no evento 5G em Londrina

O governandor do Paraná, Ratinho Júnior, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e outras autoridades estão confirmadas para o lançamento da antena 5G, na Embrapa Soja.

O projeto piloto também foi lançado nas cidades de Rondonópolis (MT) e Sorocaba (SP).

No segmento do agronegócio, o ministério das Comunicações selecionou cidades consideradas referência pelas universidades e instituições de pesquisa agropecuária. Londrina tem o primeiro polo de inovação, mais voltado para startups, além de instituições como a Embapa Soja e cooperativas.

A Integrada participa de hubs de inovação, é membro da AgroValley, tem parcerias no hub de inteligência artificial do SENAI e com a Cocriagro, hub do ecossistema de inovação do agronegócio de Londrina, entre outras parcerias.

O lançamento oficial está marcado para logo mais, às 11 horas, na Vitrine de Tecnologias da Embrapa Soja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *