Integrada participa da Expoingá 2024

Na última sexta-feira (10), foi aberta oficialmente a 50ª Expoingá, uma das maiores feiras do estado voltadas ao fomento do agronegócio brasileiro.

Estiveram na cerimônia de abertura, o vice-governador do Estado, Darci Piana, o secretário estadual da fazenda, Norberto Ortigara, a presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo, além de deputados estaduais e federais, demais autoridades, expositores e convidados.

O superintendente geral da Integrada, Haroldo Polizel participou da abertura “a região de Maringá é muito importante para a Integrada. Temos uma regional de grande extensão e este é um momento importante, de estarmos próximos dos cooperados e de mostrarmos nossas máquinas, que irão auxiliar o produtor no campo”, afirmou Polizel.

A abertura aconteceu no Agromuseu, que mostra a história dos 50 anos de feira.

Com o tema “O elo entre a inovação e a tradição”, a Expoingá está reunindo expositores de várias partes do estado, permitindo que o produtor conheça as novidades do mercado, possibilitando o fechamento de novos negócios “a Expoingá tem sido palco de prosperidade para o agronegócio, um ponto de encontro para o público visitante, um evento que reúne segmentos importantes do setor produtivo, um propulsor para a inovação que transforma tudo isso em um legado único”, afirmou Maria Iraclézia de Araujo.

Estande

Com foco nos cooperados e clientes, a Integrada está participando da feira com um estande institucional para receber cooperados, colaboradores e parceiros.

Estão expostas máquinas agrícolas com alta tecnologia, que irão auxiliar o produtor em todo o processo de produção na lavoura, do plantio à colheita “estamos mostrando alternativas para que o produtor vença os desafios no campo e tenha maior produtividade com sustentabilidade”, declarou Haroldo Polizel.

O cooperado Edis Reinaldo Servilheri visitou o espaço da cooperativa na Expoingá “acho ótimo estar no estande da Integrada. Conheço coisas novas, aprendo muito aqui”, afirmou.

José Servilheri, irmão e sócio do Edis Servilheri também aprovou “gosto de encontrar meus amigos, conhecer o que há de novo em tecnologia. É tudo muito bom”, reforçou.

Para Sérgio Otaguiri, diretor-secretário da Integrada, a Expoingá permite uma aproximação maior com os associados, fortalecendo os relacionamentos “estamos fazendo, aqui no estande, palestras técnicas com assuntos importantes. A Integrada tem uma grande participação na região de Maringá, então, esse suporte aos nossos cooperados é fundamental”, declarou Otaguiri.

O primeiro evento técnico, realizado em parceria com a Syngenta, foi conduzido pelo palestrante e doutor, Marcelo Canteri, com o tema Anomalia na Soja.

No segundo, o assunto foi sobre Nematoides, com a doutora Angélica Miamoto, em parceria com a Corteva.

O terceiro evento técnico na 50° Expoinga foi em parceria com a Mosaic e discutiu a dinâmica de Nutriente, Solo e Planta, assunto ministrado pelo palestrante Robson Murate.

Inovação

As tecnologias apresentadas no estande da Integrada chamaram a atenção dos visitantes.

O cooperado Marcio Bianchini, que tem propriedade em Ângulo (PR) foi conhecer as novidades, junto com seu pai Paulino Bianchini “vim aqui ver os implementos agrícolas e as máquinas. O piloto automático foi o que mais chamou a minha atenção. Considero muito bom. A tecnologia chegou para nos ajudar no campo”, disse.

Paulino Bianchini contou que trabalha na lavoura desde criança e, lembrou que era tudo muito diferente “não existia tecnologia nenhuma. Era tudo no braço. Hoje, tem muita novidade que ajuda a aumentar a produção”.

O gerente comercial da Integrada, Adriano Batista da Silva enfatizou que na feira, os visitantes têm a oportunidade de estar mais atualizados sobre o mercado agro “estamos apresentando o que há de mais moderno no nosso portfólio para que o produtor fique atento às novidades que estão chegando”, acentuou.

A Expoingá teve início na quinta-feira (9) e vai até o dia 19 de maio, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Serão 10 dias de feira, por onde devem passar 600 mil pessoas. Além de oportunidades de negócios, a feira oferece opções de diversão e gastronomia para os visitantes.