Integrada realiza entrega técnica de drone de pulverização

A Integrada realizou ontem (09,) a primeira entrega técnica do drone de pulverização agrícola, modelo DJI Agras T40, adquirido pelo cooperado de Mauá da Serra, Humberto Uemura.

Este foi o primeiro drone comercializado pela Integrada Máquinas e Equipamentos, que em parceria com a Coopercitus, está disponibilizando em seu portfólio equipamentos da marca mais respeitada do mercado: DJI  Agriculture.

O cooperado Humberto Uemura adquiriu o drone durante o Agrotec 2024, por acreditar que investir em inovação vai trazer maior produtividade no campo “com o drone irei otimizar as aplicações de defensivos. Quando chove não consigo entrar com o pulverizador na lavoura e o drone vai me permitir isso”, diz o cooperado.

Uemura contou que estava trabalhando com um pulverizador já antigo, precisando de reparos. Decidiu, então, investir em inovação “optei pelo drone por ser uma tecnologia mais moderna. A operação do equipamento é totalmente autônoma, ele mesmo faz as rotas, achei bem tranquilo de operar”, declarou.

O cooperado vai contar com o auxílio dos seus colaboradores, que também estão aprendendo a operar o equipamento “estou achando bem interessante essa nova tecnologia. Vai nos ajudar muito, a aplicação será mais rápida. E para mim, está sendo muito bom aprender coisas novas”, afirmou o colaborador, Nilton Rodrigues.

A maior incentivadora do cooperado é a sua esposa, Elizabete Uemura, que comemorou a chegada do DJI Agras T40 na propriedade “é importante se modernizar. Se precisar de mim para operar o drone com certeza irei ajudar. Hoje, nós mulheres podemos fazer várias atividades”, ressaltou.

A entrega técnica foi feita pelos profissionais da Integrada e da Coopercitrus durante três dias. Foram repassadas as principais informações sobre a aeronave para que o cooperado e seus colaboradores possam operar com segurança ”nós ensinamos como manter o drone numa situação favorável de operação, explicamos como fazer a manutenção, como mapear a área e como operar a aeronave”, informou Cláudio Aparecido Pereira Júnior, assistente técnico comercial da Coopercitrus.

Além de receber instruções na entrega técnica, o cooperado Humberto Uemura irá passar por uma outra capacitação. Estará sendo disponibilizado gratuitamente o curso para aplicação agrícola (CAAR), que é destinado à formação de aplicadores aeroagrícolas remotos “neste curso, o piloto sai efetivamente habilitado e recebe toda a documentação necessária para operar a aeronave”, explicou Cláudio Pereira.

A entrega do primeiro drone da Integrada Máquinas e Equipamentos para a região de Mauá da Serra teve um significado especial para a regional “estamos numa região tecnificada e este equipamento vem para somar. Esta entrega é um marco histórico para nós. Só tenho a agradecer pela confiança e parabenizar pela aquisição”, declarou André Ricardo Yokota, gerente regional de Mauá da Serra.

Oportunidade

O drone disponibiliza uma pulverização mais ágil e eficiente. Pode ser utilizado em diversas culturas como soja, trigo, milho, cevada, café, aveia e citros “as aeronaves são inteligentes. Os motores e as hélices impulsionam o produto para ele entrar na lavoura e, alcançar o baxeiro da planta. Com isso a aplicação se torna mais eficaz”, ressalta Carlos Massaro, instrutor técnico da Coopercitrus.

Estão disponíveis no portfólio da Integrada Máquinas os modelos DJI Agras T20 e T40, novas ferramentas que podem ser adquiridas com pagamento facilitado “temos várias condições de negociação. O cooperado pode pagar no prazo safra, com pagamentos diferenciados nas próximas quatro safras”, afirma Francisco Machado, consultor da Integrada Máquinas e Equipamentos.

Em parceria com a Coopercitrus, A Integrada Máquinas disponibiliza um laboratório de tecnologia para atender os cooperados e clientes full time “nosso pós-venda é personalizado. Nosso laboratório tem pessoas capacitadas para atender toda a demanda”, garante Machado.