Produtividade Soja 2020/2021

Produtividade Soja 2020/2021

PRODUTIVIDADE SOJA 20/21 – TODOS SÃO VENCEDORES

Nesta sexta (9), aconteceu a grande festa de divulgação dos ganhadores do Programa Produtividade Integrada – Soja 20/21.

O evento foi virtual, como já estamos habituados, e celebrou o resultado do investimento em tecnologias de ponta e na assistência técnica qualificada que a Integrada disponibiliza aos cooperados.

É importante destacar que grande parte da produtividade alcançada pelos agricultores associados está acima da média do Paraná. Isso significa que, mesmo com os desafios do clima e em solos diferentes, o cooperado Integrada tem incorporado cada vez mais a metodologia ofertada, do plantio à colheita, passando pelo manejo, pré e pós plantio.

A premiação aconteceu em duas etapas. O ranking regional premiou a primeira, segunda e terceira maior produtividade de produtores ligados a cada regional da cooperativa.

Ao final, foram anunciados os três primeiros lugares na classificação geral, com a avaliação da produtividade de todos os participantes do desafio. Esse foi o ranking Integrada.

A regional Ubiratã foi a grande campeã desta temporada. Conquistou o primeiro e o segundo lugar no ranking geral.

Mais uma boa notícia: uma mulher ficou entre os três melhores colocados. O agronegócio tem revelado a presença feminina. E o resultado é dedicação, precisão e altas produtividades.

Outro aspecto fundamental é o papel do cooperativismo no agronegócio, com princípios que dão suporte robusto para o desenvolvimento do setor. As cooperativas do Paraná, são a base da produção de alimentos e do PIB do estado. Os agricultores ligados a cooperativas paranaenses abastecem também o Brasil e o mundo.

Veja quem são os três primeiros colocados do Programa Produtividade Integrada Soja 2020-2021. Os números impressionam.

3º Lugar – Regional Arapongas

Cooperada: Keiko Suguiura

Assistência Técnica: agrônomo Jânio Raimundo

Produtividade: 5.789 quilos por hectare – 233,49 sacas por alqueire

2º Lugar – Regional Ubiratã

Cooperado: Jhone Trevizan Castanheira

Assistência Técnica: agrônomo Guilherme Carvalho da Silva

Produtividade: 5.980 quilos por hectare – 241,19 sacas por alqueire

1º. Lugar – Regional Ubiratã

Cooperado: Maércio Leandro Reinert

Assistência Técnica: agrônomo Vinícius de Oliveira Martins

E a excelente produtividade de 6.198,34 quilos por hectare – 250 sacas por alqueire

Na foto, o vencedor (1º lugar) do Produtividade Integrada Soja 2020-2021, Maercio Reinert e filho,
o gerente regional de Ubiratã, Adilson Hanser, e o agrônomo Felipe Ritter.

Assim como em todas as regionais, em Londrina o resultado do desafio se transformou em celebração.

Antonio José Francovig Júnior buscou o troféu de terceiro lugar pela regional. Ele e o pai chegaram a 4.685 kg/ha. Júnior acredita que na temporada 20/21, o fertilizante foi o diferencial para a alta produtividade. Mas, destaca o conjunto de decisões como determinante. “Adotamos agricultura de precisão desde 2011, aplicamos produtos biológicos, fazemos coinoculação, inoculação para potencializar o fósforo, nosso índice de matéria orgânica está perto de 5%, enfim, é preciso dedicação e ouvir o agrônomo”.

Rafael Fagundes Cabello é o agrônomo que presta assistência técnica para os Francovig. Ele afirma que a propriedade é tecnificada e os produtores são muito receptivos à oferta de tecnologia e inovação. “Ficamos com um nível muito alto de satisfação, porque vê o resultado das nossas orientações e indicações revertidas em produtividade e em prêmios, como esse”. 

É preciso agradecer e valorizar a participação de todos os cooperados da Integrada. Cada um cumpre seu papel e contribui para o alto desempenho da cooperativa. Essa união e expertise se transformaram em mais de 4 bilhões de reais em faturamento, em 2020. Junto com os 1.900 colaboradores, somos a força do agro!

Até a próxima Edição do Programa Produtividade Integrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.