O BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, e a Integrada, assinaram contrato para liberação de mais de R$50 milhões, destinados a equipamentos que envolvem a melhoria da estrutura da cooperativa, em diversas unidades.
Outra parte do recurso vai compor linha de crédito a ser absorvida em futuros investimentos da cooperativa.
A assinatura aconteceu no lounge da SRP – Sociedade Rural do Paraná, que fica no prédio da administração da maior instituição de classe do agro no Paraná.
O diretor presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, destacou “a importância da parceria de vários anos com o BRDE. Com o apoio do Banco, melhoramos nosso atendimento aos mais de 11.500 cooperados, no Paraná e São Paulo”.
Assinou a liberação do recurso, como representante do BRDE, o diretor administrativo da instituição, Luiz Carlos Borges da Silveira. O gestor afirmou que vê a Integrada como parceira. “A Integrada é modelo no Paraná, de cooperativismo bem-sucedido. Além de gerar muitos empregos, distribuir sobras e contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua. Temos grande satisfação em prestigiar a Integrada”.
Para o superintendente da agência Paraná, do BRDE, Paulo Starke, “a parceria de longa data, mais de 12 anos, mostra a confiança que o BRDE tem na Integrada. Vale lembrar que o primeiro CRA – Certificado de Recebíveis do Agronegócio garantido pelo BRDE foi liberado para a Integrada, o que fortalece a imagem da cooperativa no mercado de capitais, assim como nossa atuação”.
Jorge Hashimoto acrescentou que “com mais esse recurso importante, seguimos na rota dos resultados que estabelecemos para o período de 2021-2025, de atingir 8 bilhões de reais em faturamento, 4% de resultado e índice de alavancagem igual a 3. Assim estamos construindo o futuro da Integrada e de nossos cooperados”.